Traficante preso em Minas com carros de luxo pode ter ligação com o PCC

Manoel Freitas
Do jornal O Norte
20/06/2018 às 16:36.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:51
 (Divulgação/Polícia Civil)

(Divulgação/Polícia Civil)

Um traficante de 35 anos, suspeito de ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso, nesta terça (19), em uma mansão de um condomínio de luxo, em Montes Claros, no Norte de Minas. Com o criminoso foram apreendidos oito veículos de luxo, como Porche e Range Rover. A Polícia Civil  estima que o patrimônio do suspeito ultrapasse o valor de R$ 2 milhões em carros e outros R$ 2 milhões em imóveis.

“O tipo de comportamento não deixa dúvida de que é um membro do PCC, embora alegue que seja revendedor de veículos”, disse o titular da Narcóticos, Erivelton Ruas Santana. A Polícia Civil pediu à Justiça a indisponibilidade dos bens do investigado.

O criminoso começou a ser investigado em janeiro deste ano graças à vida de ostentação que levava. As investigações da Delegacia de Narcóticos apontam que o acusado possa ser, na atualidade, o maior distribuidor de cocaína de todo o Norte de Minas. A suspeita é que 85% da droga consumida na região seja fornecida por ele.

Em depoimento à Polícia Civil, o acusado confirmou que mudou para Montes Claros há quatro anos. Na cidade, ele comprava e reformava imóveis e veículos para lavar o dinheiro obtido com o tráfico de drogas. Contra ele, existe um mandato de prisão expedido pela Justiça de São Paulo, “referente ao crime de tráfico de drogas, por ter sido flagrado no final de 2015 em um sítio com 250 tabletes de cocaína".

Segundo o Delegado Regional Jurandir Rodrigues César Filho, o traficante vai ficar detido na Delegacia Antidrogas da Polícia Civil, mas a intenção é que seja transferido o mais rápido possível para São Paulo. 

O delegado Erivelton Ruas Santana, titular da Narcóticos, revelou à imprensa que, apesar de a investigação ter começado no início do ano, só há poucos dias foi possível identificar em qual residência o suspeito estaria morando. (Descobrimos que era) no Pampulha Tênis, um residencial de luxo próximo ao aeroporto”.

Confira a galeira de imagens:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por