TRE-MG lança terceira edição da campanha "Sujeira não é legal"

Hoje em Dia
21/07/2014 às 17:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:28
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) lançou nesta segunda-feira (21) a terceira edição da campanha "Sujeira não é legal" para orientar candidatos e eleitores sobre a importância de eleições limpas e transparentes. A iniciativa é uma parceria com a Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (Cemig), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

A campanha utilizará spots radiofônicos, inserções de mensagens na televisão e anúncios em jornais e revistas para alertar a população sobre a destinação correta de material de campanha, como os santinhos, e dicas de limpeza urbana. Aos candidatos, será distribuído um manual com orientações sobre propaganda eleitoral, registro de gastos e arrecadações durante a campanha e medidas de segurança que devem ser tomadas durante comícios públicos.

Nesta edição, a campanha estará presente no Facebook por meio de uma página oficial. Outras mensagens serão publicadas no Twitter do TRE-MG (@treminas) com a hashtag #SujeiraNãoéLegal. O órgão reservou também uma página em seu site com informações sobre a iniciativa.

Assim como nas edições anteriores, realizadas nas eleições de 2010 e 2012, a vassoura foi escolhida pelo TRE-MG como o símbolo da campanha para representar a ideia de "varrer" qualquer sujeira do processo eleitoral.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por