O trecho da avenida Professor Mário Werneck que há mais de três meses está fechado para obras deve ser liberado para o tráfego de veículos até este fim de semana. A previsão é da BHTrans, que confirmou que as obras na pista foram concluídas na quinta-feira (12).

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOBI), responsável pela reparação da via, informou que realizou a recomposição de todo o pavimento da avenida, no trecho próximo ao ​Parque Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. O serviço custou R$ 1,3 milhão aos cofres públicos.

A obra teve início no dia 2 de abril e tinha previsão de término em 60 dias. O atraso, conforme a SMOBI, por causa de interferências nas redes de gás, fibra óptica, rede e esgoto e fiação dos semáforos. "As ligações clandestinas de esgotos, assim como a falta de colaboração de alguns moradores - que despejavam água nos locais escavados pelas redes de água pluvial- também prejudicaram o andamento da obra", pontou a pasta.

Além disso, conforme o Executivo, a greve dos caminhoneiros também contribuiu para o atraso do fornecimento e abastecimentos de materiais indispensáveis para os serviços.