Tribunal de Justiça vai destruir mais de 4.100 armas apreendidas em Minas Gerais

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/01/2018 às 15:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:48
 (Raphael Alves/TJMG Divulgação)

(Raphael Alves/TJMG Divulgação)

Está marcada para a próxima sexta-feira (19), a destruição de 4.128 armas de fogo. A ação está dentro das medidas adotadas pela Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para solucionar o ainda expressivo número de armas, acessórios e munições identificadas sob a custódia de unidades judiciárias em Minas Gerais.  

De acordo com o TJMG, a guarda desse arsenal nos fóruns do estado, resultado de apreensão em inquéritos policiais, processos ou procedimentos criminais e em procedimentos de apuração de ato infracional, compromete a segurança e a integridade de quem circula pelos prédios do Judiciário. 

Por isso, de acordo com resolução do Tribunal, a partir de agora as unidades judiciárias vão receber apenas aquelas armas apreendidas que estejam vinculadas a processos e inquéritos policiais relativos aos crimes dolosos contra a vida. Na prática, as armas nem chegarão mais às secretarias de juízo. A Polícia Civil vai apreender a arma, elaborar o laudo técnico e, após autorização do juiz competente, vai encaminhá-las ao Exército para serem doadas ou destruídas. Somente o laudo técnico será enviado ao Judiciário para constar nos autos.

A cerimônia está marcada para às 10h, no 12º Batalhão de Infantaria do Exército, no Barro Preto. Está prevista a presença da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Fonte: TJMG

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por