Trincheira atingida por carreta passará por obras e ficará interditada em BH

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
20/08/2018 às 09:15.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:00
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

A Defesa Civil informou nesta segunda-feira (20) que, por questão de segurança, a trincheira do Complexo da Lagoinha, que teve vigas atingidas por uma carreta com uma retroescavadeira, ficará interditada. O órgão não soube informar por quanto tempo o trecho ficará fechado para o trânsito.

O acidente aconteceu na noite de domingo (19) e, desde então, técnicos da Defesa Civil e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) estão no local avaliando os estragos. Após estudos, foram constatadas trincas, mas o risco de desabamento foi descartado.

Durante os trabalhos de vistoria, contudo, o técnico da Defesa Civil, Eduardo Pedersoli, chegou a afirmar que a estrutura poderia desabar. Mas a Defesa Civil voltou atrás e garantiu que não havia comprometimento estrutural. As obras de manutenção e recuperação das vigas serão comandadas pela Sudecap.

O acidente

Uma carreta que transportava uma retroescavadeira não respeitou a sinalização de altura máxima e bateu contra as vigas da trincheira, em um dos locais mais movimentados da região Central da cidade, na noite de domingo (19).

Estão interditadas as saídas para o Barro Preto e para a avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Carlos Prates, região Noroeste da capital. Uma saída da avenida Antônio Carlos no sentido para a região Oeste também está interditada. 

O fechamento da via provocou congestionamento intenso em avenidas ligadas ao Complexo da Lagoinha, como Cristiano Machado, Antônio Carlos e Pedro II. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por