Três jovens, de 18, 19 e 24 anos, foram presos no fim da noite de quinta-feira (8), após fazerem uma família refém dentro de uma casa, no bairro São Bento, região Centro-sul de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos aproveitaram o momento em que um morador chegava em casa na companhia de um amigo. Ao tentar colocar o carro na garagem, a vítima foi rendida pelos suspeitos. Nem as câmeras de segurança da residência inibiram a ação dos criminosos.

Armado, o trio entrou com os dois jovens já rendidos. Já dentro da casa, os suspeitos renderam o proprietário do imóvel, a mulher, dois filhos e outros dois amigos da família que já estavam na residência.

Ainda de acordo com a PM, todos foram levados para o banheiro e obrigados a ficarem sentados no chão, com as cabeças entre as pernas.

Antes de ser preso no banheiro, o professor, proprietário da casa, avistou uma viatura da varada e fez gestos pedindo por socorro. Os militares desconfiaram que havia algo errado, solicitaram apoio e entraram na residência.

Na escada de acesso da garagem ao interior da residência, os militares renderam o primeiro suspeito. Dentro do imóvel conseguiram capturar o segundo rapaz, que vasculhava os objetos. O terceiro, que tomava conta das vítimas no banheiro, estava armado com um revólver calibre 38, de numeração raspada e com dois cartuchos. Ele se entregou.

O carro utilizado pelos criminosos era clonado e foi removido para o pátio do Departamento de Trânsito da Polícia Civil (Detran-MG).

O Trio foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil. Nenhuma das vítimas teve ferimentos.  Ainda de acordo com a PM , o suspeito de 19 anos, que participou da ação criminosa estava em liberdade provisória havia dois dias.