Três homens foram presos suspeitos de roubarem uma distribuidora de gás, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Militares da 204ª Companhia localizaram o trio através de uma denúncia anônima. Eles estavam vendendo os botijões abaixo do preço de mercado.

Segundo o comandante da unidade, major Wanderley Moreira, os suspeitos haviam cometido o roubo nessa quinta-feira (20). “Eles renderam o motorista da distribuidora e levaram o veículo com o material. Minutos depois a Fiorino foi localizada aqui na região de Ribeirão das Neves, mas sem os botijões”, conta.

Nesta sexta-feira (21), os militares abordaram o trio na rua José Guilherme Barbalho em um Fiat Uno. Dentro do veículo, os militares encontraram dois botijões. Após vistoriarem a casa de um dos suspeitos, a polícia localizou outros botijões, além de dez pássaros da fauna silvestre.

O trio foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Ribeirão das Neves. Os pássaros foram levados para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).