TRT determina funcionamento mínimo do metrô de BH nesta quarta-feira

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
14/03/2017 às 20:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:44

O metrô de Belo Horizonte vai funcionar com escala de no mínimo 80% dos trens, no horário de 5h30 às 10h e de 16h às 20h, nesta quarta-feira (15). O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) concedeu uma liminar à Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU-BH) que impede os funcionários da empresa de pararem completamente o serviço no Dia Nacional de Paralisação e Mobilização.

A decisão deferida pelo 1º vice presidente do TRT desembargador Ricardo Antônio Mohallem ainda informa que devem permanecer em atividade quantos trabalhadores forem necessários para o cumprimento da determinação. Caso a ordem seja descumprida, será aplicada uma multa de R$250 mil, que deverá sem paga pelo Sindicato dos Metroviários (SINDIMETRO-MG).

A liminar também pede que Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) sejam informadas sobre a escala mínima de serviço. O intuito é viabilizar a adequação das linhas de ônibus e o aumento do número de veículos em circulação na capital mineira e em Contagem durante o horário em que não houver trens circulando.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por