Turistas são baleados e menor espancado em Carnaval de Ouro Preto

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
04/03/2014 às 13:53.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:25

Um dos principais redutos dos foliões no Carnaval de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, a Rua direita virou palco de terror para os festeiros durante a madrugada de terça-feira, assustando os milhares de turistas que vieram acompanhar a tradicional festa na histórica cidade.

Em um curto período, três ocorrências foram registradas no local e nas ruas próximas. O mais grave ocorreu por volta das 6h da manhã, quando três pessoas foram baleadas após uma tentativa de furto.

O episódio ocorreu na Rua São José, paralela a Rua direita. Na ocasião, um menor de 17 anos, com várias passagens pela polícia, tentou furtar o óculos de Matheus Bernardino Alves, de 21 anos, que voltava do baile. Ele reagiu e o assaltante disparou duas vezes. Um deles acertou o braço direito de Matheus.

Débora Evalina Augusto Magalhães, de 29 anos, e Marcos Vinícius Custódio Xavier, de 30, que passavam da confusão, foram atingidos pelo outro tiro, no braço e na nuca respectivamente, mas apenas de raspão.

Os três foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia da cidade e foram liberados. Matheus é morador de Ouro Preto, enquanto Débora e Marcos Vinícius são de Belo Horizonte e Piranga, também na Região Central, respectivamente. O menor foi apreendido com uma arma e 38 munições de calibre 22 e está preso na delegacia de Ouro Preto.

Disparo para o alto


Mais cedo, às 3h, Luan Augusto de Oliveira Silva foi preso após disparar tiros para o alto. Com ele, estava um revólver calibre 38 com três cartuchos, sendo um deles deflagrado.

Antes, também na Rua direita, por volta da 0h, um adolescente de 17 anos sofreu uma parada cardíaca após ser espancado por um grupo de pessoas. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma.

Segundo o assessor de comunicação do 52º Batalhão de Ouro Preto, capitão Paulo Henrique Cardoso, os incidentes ocorridos durante a madrugada foram casos isolados. “O Carnaval foi muito tranquilo tanto em Ouro Preto, como nas regiões próximas. A situação fugiu um pouco de controle somente nessa madrugada de segunda para terça”, explica.

No entanto, muitos turistas reclamaram da falta de segurança nas ruas. Entre os casos mais reclamados, foram os roubos de carteiras e celulares.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por