Um dos maiores traficantes de Minas é preso em chácara de luxo na Bahia, diz PC

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/03/2017 às 20:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:47

Foi preso em uma chácara de luxo na Bahia um dos maiores traficantes de Minas Gerais, segundo a Polícia Civil. Rafael Carlos da Silva Ferreira, de 27 anos, estava em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, junto com Silvestre Araújo da Silva, de 28, que também é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. 

De acordo com as investigações, os dois são apontados como os responsáveis pelo tráfico no bairro Cabana, em Belo Horizonte. " Rafael é conhecido do meio policial, desde a sua adolescência, por envolvimento com o tráfico de drogas.  No decorrer do tempo, se tornou um dos principais do tráfico na região do bairro Cabana, e um dos mais procurados do Estado”, ressalta o delegado regional, Marcelo Cali.

Ainda segundo as apurações, o suspeito mantinha relação com uma organização criminosa na cidade do Rio de Janeiro, ligada a traficantes muitos perigosos, possibilitando a chegada de fuzis a Belo Horizonte.  

De acordo com o delegado Rodolfo Alves, responsável pela prisão no distrito baiano, os dois estavam foragidos há um ano, e, graças ao serviço de inteligência, a polícia descobriu o paradeiro da dupla.

Rafael possuía quatro mandados de prisão em aberto, sendo um por condenação, dois de prisão preventiva por tráfico e um pelo Tribunal do Júri. Já Silvestre foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais, em maio do ano passado, em Nova Lima, na região Metropolitana, com um fuzil AK-47. Ele possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por