Homem morre em troca de tiros na porta de presídio em Ribeirão das Neves

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
28/06/2017 às 08:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:17
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Um homem morreu e outro ficou ferido em uma troca de tiros com policiais militares em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (28). Outros três homens foram presos e dois militares foram feridos por estilhaços.

De acordo com o tenente-coronel Evandro Borges, comandante do 40º Batalhão, responsável pelo policiamento da cidade, a Polícia Militar (PM) recebeu denúncia de que vários homens estariam na porta da penitenciária José Maria Alkimin esperando a saída de um preso para escoltá-lo. Ao chegar ao local, a polícia se deparou com três carros onde estavam homens armados.

Ao serem abordados, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Houve perseguição por ruas de ribeirão das Neves e uma Pajero TR4 só parou quando o condutor foi atingido com um tiro na cabeça. Segundo a PM, outro homem foi ferido na mão e na perna, sendo encaminhado ao hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova.

Outros dois carros foram apreendidos, um Volkswagen Jeta e um Mitsubishi. A polícia apreendeu ainda seis armas de fogo.

De acordo com o tenente-coronel Borges, há suspeita de que os homens faziam parte de uma quadrilha da região Oeste da capital. “Os homens presos tinham passagem por roubo, homicídio e tráfico de drogas. Ainda estamos averiguando, mas as primeiras informações indicam que eles atuavam nas regiões dos bairros Nova Cintra e Morro das Pedras”, afirma.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por