Universidade de Juiz de Fora investiga assédio de professor a aluna

Da Redação
10/01/2017 às 10:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:22

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Zona da Mata, divulgou nessa segunda-feira (9) a conclusão do Processo Administrativo Disciplinar que apura denúncia de agressão e assédio envolvendo um professor da Faculdade de Odontologia a uma aluna. A universidade informou que o educador foi comunicado na última sexta-feira (6). Procurado, a defesa do professor não quis falar a respeito do assunto.

O caso foi denunciado pela vítima em junho do ano passado. Conforme informações do boletim de ocorrência,  a aluna conta que durante a aula chamou o professor pelo nome, ele teria pedido para que ela saísse da sala e o acompanhasse em outro local. Na outra sala, o professor teria trancado a porta e ficado com o corpo bem próximo ao da vítima.

Apesar de a universidade confirmar a conclusão do processo, a instituição não divulgou o resultado da investigação. Ainda de acordo com a faculdade, o professor tem dez dias para recorrer da decisão. Além do processo administrativo, o caso é investigado também pela Polícia Civil.

Na nota, a Procuradoria da UFJF informou que analisou o parecer da comissão responsável pela investigação e considerou que o processo foi correto.

Ainda de acordo com a UFJF, paralelamente também têm sido tomadas providências internas na Faculdade de Odontologia, como forma de preservar a aluna e os demais acadêmicos que se sentirem, de alguma maneira, constrangidos.

Após um acidente de motoneta e dois meses de afastamento por licença médica, o professor reassumiu as funções na faculdade no final de agosto. Em novembro, ele foi afastado do cargo, como forma de preservar o andamento do processo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por