Das nove vítimas do acidente envolvendo um ônibus da linha 305, na região do Barreiro, que foram levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, uma recebeu alta nesta quarta-feira (14), segundo boletim divulgado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

De acordo com a instituição, permanecem internados quatro homens e quatro mulheres, sendo seis deles em estado grave e dois em situação estável. A grande maioria das vítimas internadas é formada por jovens de 14 a 19 anos.

Um ônibus da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras) caiu em um córrego na noite desta terça-feira (13), no bairro Mangueiras, na região do Barreiro, depois que o motorista perdeu o controle do veículo. A principal hipótese é de problemas mecânicos nos freios. Cinco pessoas morreram: o motorista, de 58 anos, e quatro mulheres, de idade entre 25 e 74 anos.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro de Belo Horizonte (Setra-BH) informou que irá se manifestar após o fim da perícia técnica, que indicará a motivação do acidente. 

Leia mais:
Nove passageiros continuam internados no Hospital João XXIII após acidente com ônibus no Barreiro
Acidente com ônibus na região do Barreiro deixa cinco mortos e 18 feridos
Motoristas estão sobrecarregados por falta de cobrador, diz sindicato