Vacas motivaram acidente com três mortos na MG-129

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
21/11/2017 às 10:50.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:48
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Vacas que fugiram de uma fazenda foram as causadoras do acidente ocorrido com uma van nesta segunda-feira (20), na MG-129, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os animais estouraram a cerca e saíram da propriedade. Os donos tentavam retornar com as vacas, quando a van passava pelo local. O motorista freou, mas um caminhoneiro que vinha atrás não conseguiu frear a tempo e bateu no veículo, jogando-o para uma ribanceira de 15 metros de altura.

Três pessoas morreram e 11 ficaram feridas, sendo uma em estado grave, transportada de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Os outros feridos foram levados para o Hospital de Itabira e liberados. 

A van, com 14 passageiros, seguia de Virginópolis, no Vale do Rio Doce, para Belo Horizonte. Os ocupantes do veículo fariam tratamento médico na capital.

Morreram no acidente José Olavo Nunes, conhecido como "Marreco", do bairro Córrego Macaco; Marlene Kruk da Silva, do bairro Córrego dos Cândidos; e Rosemira Pacheco de Moura, do bairro Várzea. A Prefeitura de Virginópolis decretou luto por três dias:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por