A campanha de vacinação contra a raiva foi prorrogada em Belo Horizonte. Agora, os donos poderão levar seus cães e gatos, a partir de três meses de idade, 
para receberem a vacina, de forma gratuita, em 521 postos de saúde das nove regionais da cidade, de terça-feira (22) até a sexta (25), das 8h às 17h.
 
A meta da Prefeitura de Belo Horizonte era vacinar cerca de 216 mil animais, mas, no último sábado (19), foram imunizados mais de 219 mil. A campanha contou com a participação de 2,5 mil profissionais, que ficaram espalhados em 521 postos pela cidade.
 
A vacinação é importante para manter o controle da raiva no município, que já não registra casos de raiva em cães e gatos há 26 anos. A doença fatal é transmitida principalmente através de mordidas e arranhões e acomete mamíferos, como bois, cavalos, porcos, morcegos, além de cães e gatos e também representam riscos para seres humanos.
 
Locais de vacinação
 
No Barreiro, o local para a cavinação é no Centro Cirúrgico, no Bairro Bonsucesso. Já na Região Centro-Sul, o atendimento estará disponível na Gerência de Controle de Zoonoses, no Bairro Funcionários. Para os moradores da região Leste, na Casa de Apoio de Zoonoses, no Bairro Pompéia e na Nordeste no Centro de Saúde Cidade Ozanan, no Bairro Ipiranga. 
 
Os animais que estiverem na Região Noroeste podem ser levados ao Centro Cirúrgio Noroeste, do Bairro Caiçara. Na Regional Norte, a vacinação ocorrerá no Centro de Controle de Zoonose, no Bairro São Bernardo. 
 
Na Regional Oeste, no Centro Cirúrgico Oeste, no Bairro Salgado Filho e na Pampulha, Centro de Santa Terezinha, no bairro de mesmo nome. Em Venda Nova, a imunização ocorrerá em dois pontos, no Centro de Saúde Andradas, no Bairro Venda Nova e no Centro de Saúde Rio Branco, no Bairro Rio Branco.