Valadão cobra discussão de plano diretor na Câmara e nega substituição de Lamac

Filipe Motta
fmotta@hojeemdia.com.br
08/03/2017 às 21:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:40
 (Carlos Henrique)

(Carlos Henrique)

O secretário municipal de Obras Josué Valadão defendeu, em conversa na noite dessa quarta (8), a retomada das discussões do Plano Diretor pela Câmara, negou que possa vir a substituir o vice-prefeito Paulo Lamac (Rede) na Secretaria de Governo, e comentou o momento de instabilidade da relação do Executivo com a Câmara Municipal.

Questionado sobre a relação do Executivo com a Câmara, Valadão afirmou que ela sempre tem "altos e baixos". "É um momento de harmonização. Acredito que rapidamente as coisas vão entrar nos eixos", colocou.

Ele, no entanto, disse não saber sobre a definição do novo líder de governo na Câmara e negou com veemência a possibilidade de se tornar secretário de governo, no lugar do vice-prefeito Paulo Lamac (Rede), como chegou a circular nos bastidores nas últimas semanas.

"Paulo é um excelente quadro, um homem muito direito e trabalhador. Ele está fazendo um excelente trabalho. Às vezes, falam meu nome porque já fui secretário de governo. Mas na vida não se deve voltar para onde já esteve. Paulo é muito dedicado e o que eu puder fazer para ajudá-lo irei fazer", disse.

Sobre as urbanização em regiões de ocupação (como a Izidora, que tem sido trabalhada pela prefeitura e o governo do Estado), Valadão afirma que elas dependem da aprovação do novo plano diretor da cidade, que se encontra em tramitação na Câmara Municipal.

"O plano diretor trata das ocupações Irmã Doroty, Camilo Torres, Dandara... Ele precisa ver a sua discussão avançar na Câmara", afirmou. "É o momento da nova equipe do Legislativo discuti-lo e propor a aprovação dele ou não", complementou.

Nestas quinta e sexta-feira, o secretário acompanha o prefeito Alexandre Kalil (PHS) na vistoria da retomada de obras na cidade. 

"Essas obras, que consideramos prioritárias, são obras de urbanização de vilas e favelas", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por