Van envolvida em acidente na BR-040 fazia transporte ilegal

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/07/2017 às 17:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:44

Era clandestina a van que caiu em uma ribanceira na BR-040, em Ribeirão da Neves, na Região Metropolitanade Belo Horizonte, no último domingo (23), quando uma pessoa morreu e quatorze ficaram feridas. A informação foi confirmada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais. "O DEER/MG informa que o veículo não tinha autorização do Departamento para realizar o transporte metropolitano e intermunicipal de passageiros, o que o caracterizou como transporte irregular", esclareceu por meio de nota.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo saiu da pista, na altura do quilômetro 515 da rodovia, e caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros. O acidente foi no sentido Sete Lagoas, por volta das 17h. 

Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e militares do Corpo de Bombeiros fizeram o atendimento às vítimas

De acordo com o DEER/MG, de janeiro a junho deste ano, foram realizadas  2.856 ações de fiscalização em todo o Estado, 18.316 veículos foram abordados com aplicação de 1.516 multas relacionadas ao transporte clandestino, além da apreensão de 190 veículos.

O DEER/MG esclarece ainda que "transporte irregular de passageiros, seja ele realizado por qualquer modalidade de veículos, além de não ser tolerado pelo Governo de Minas Gerais, causa severos danos a todos os setores da sociedade devido à sonegação fiscal; a não cobertura de seguridade do passageiro, no caso de acidente; à falta de vistorias quanto à manutenção dos veículos; a existência de motoristas não habilitados para dirigir veículos da categoria e a falta de treinamento para situações de riscos e no trato com as necessidades emergenciais dos usuários".

Por isso, a orientação é que a população utilize sempre uma das duas opções de transporte de passageiros em Minas: as linhas regulares do sistema intermunicipal ou as viagens fretadas em veículos autorizados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por