Vereador de Valadares é preso por tráfico de drogas

Ana Lucia Goncalves - alucia@hojeemdia.com.br
19/01/2016 às 18:19.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:05
 (Leonardo Morais)

(Leonardo Morais)

Um vereador de Governador Valadares, Leste do Estado, foi preso após condenação por tráfico de drogas. A primeira condenação ocorreu em 2012, mas o  parlamentar recorreu da decisão. Agora, não cabe mais recurso. Ex-catador de lixo, Levi Vieira da Silva (PMN) foi o quinto vereador mais votado nas eleições municipais de 2012, com 2.136 votos.
 
De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o vereador foi condenado em primeira instância, no dia 28 de maio de 2012, a  cinco anos e dez meses em regime inicialmente fechado. No dia da prisão, estaria com um adolescente. Levi recorreu da sentença e conseguiu a redução da pena, que caiu para dois anos e onze meses.
 
Ele também conseguiu mudar o regime de inicialmente fechado para o aberto e a pena de privativa de liberdade pela de restritiva de direito. Insatisfeito com a  mudança do regime, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apelou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que acatou o pedido do MPMG, afastando a possibilidade de mudança, mantendo a condenação inicial. Na sentença de primeira instância, o juiz determinou a suspensão dos direitos políticos do vereador, enquanto durar os efeitos da condenação.

Procurada, a  assessoria da Câmara Municipal de Governador Valadares informou que não havia sido notificada da decisão, até a tarde desta terça-feira (19), e que o setor jurídico analisaria o caso antes de um pronunciamento oficial.  
 
O mandado de prisão do vereador foi expedido pelo juiz criminal Éverton Villaron e foi cumprido nesta segunda-feira (18) pela Policia Militar. Levi foi  encontrado em casa, no bairro Turmalina. Ele foi levado para a Penitenciária Francisco Floriano de Paula, distrito de Nova Floresta.
 
Presidente
 O vereador também é conhecido como Levi Presidente e estava em seu primeiro mandato. O bairro Turmalina, onde mora, fica na periferia da cidade e  cresceu desordenado ao lado do antigo lixão, hoje aterro controlado embargado pela Justiça.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por