Vinte e um radares começaram a multar em Minas nesta terça; saiba onde

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/10/2016 às 15:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:22
 (Eugênio Moraes/Arquivo Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes/Arquivo Hoje em Dia)

Os motoristas que trafegam nas rodovias estaduais que cortam Minas Gerais devem ficar atentos. Vinte e um novos radares entraram em operação e começaram a multar nesta terça-feira. Segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER), quatro dos equipamentos foram instalados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo três na MG-010. Veja na arte abaixo todos os locais.

Serão autuados os veículos que excederem a velocidade máxima permitida, dependendo do trecho em que estão instalados, que varia a partir de 40 Km/h (em Sabará, Araxá, Paraisópolis, Piranguinho e Pedralva) até 110 Km/h (em Belo Horizonte, na MG-010). 

Do total de radares, treze são do tipo controlador eletrônico de velocidade, aqueles que não possuem display. Outros oito equipamentos são redutores eletrônicos de velocidade, estes equipados com display que mostra a velocidade dos veículos na passagem pelos sensores. 

Fiscalização

Agora, conforme o DER, o número de equipamentos em operação nas estradas mineira subiu para 40. A expectativa é de que até dezembro 393 radares estejam instalados. "A função do radar é de proporcionar segurança nas rodovias, realizando o controle eletrônico de velocidade para coibir o excesso", explicou o órgão.

Mesmo nos locais que não possuem os equipamentos, o DER orienta que os motoristas respeitem a sinalização e os limites de velocidade específicos para cada trecho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por