'Vira o Santo' não atende às expectativas dos ambulantes

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
17/02/2018 às 14:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:25
 (Cinthya Oliveira)

(Cinthya Oliveira)

O Carnaval acabou, mas muitos ambulantes ainda esperam terminar com as últimas mercadorias compradas para a comercialização no feriadão. Para dezenas deles, o Vira o Santo, encontro de blocos na Praça da Estação, neste sábado (17), seria uma oportunidade de fechar a maratona de trabalho com bons ganhos.

Mas não tem sido assim no início da tarde. "Hoje está bem devagar. Tem mais ambulantes do que foliões aqui", diz Luiz Henrique Freire, de 25 anos.
Para ele, o Carnaval todo foi melhor do que suas expectativas. "Foi bom especialmente em blocos grandes como Chama o Síndico, Baianas Ozadas, Baianeros e Monobloco", diz. 

Assim como ele, muitos vendedores vieram para a Praça da Estação para faturar, mas a concorrência é enorme. "O lado bom é poder vender o que sobrou do carnaval", afirma Carlos António Rodrigues, de 56 anos, que trabalha como ambulante durante todo o ano.

Durante o feriadão, ele investiu em blocos que saíram nos bairros Castelo e Buritis. Valeu a pena, segundo ele. " Foi ótimo. O trabalho é cansativo, mas dá para tirar um bom dinheiro".

Confira o vídeo:
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por