Em meio a dor e ao sofrimento do tratamento contra o câncer, um alento e um sobro de autoestima. Assim pode ser descrito a manhã dos pacientes do setor de oncologia do Hospital da Baleia.

Nesta terça, as internas que lutam contra a doença tiveram a visita das voluntárias do projeto "De Bem Com Você - a beleza contra o câncer" e foram presenteadas com kit com vários itens de maquiagem.

Elas receberam dicas de automaquiagem e de beleza para ajudar a minimizar os efeitos provocados pela quimioterapia e radiologia. Além disso, todas as pacientes ganharam um lenço e aprenderam como usá-lo.

De Bem Com Você - a beleza contra o câncer
Oficina de beleza será realizada mensalmente no Hospital da Baleia

Essa foi a primeira vez que um hospital da Região Metropolitana de Belo Horizonte recebeu a iniciativa. E o resultado foi tão positivo que agora a ação será realizada mensalmente na unidade Antônio Mourão do Hospital da Baleia, que é referência em Minas Gerais no tratamento contra o câncer.

O projeto é voluntário e, no Brasil, é encabeçado pelo Instituto Abihpec, braço social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (Abihpec). Para saber mais sobre o projeto ou como tornar-se voluntário basta acessar o site debemcomvoce.org.br. Quem quiser ser maquiadora voluntária no Hospital da Baleia pode ligar no(31) 3489-1654 e obter mais informações.