Atual campeão da Liga Europa e classificado para a Liga dos Campeões, o Sevilla anunciou nesta quarta-feira (1º) a contratação do zagueiro francês Adil Rami. O defensor, de 29 anos, que se destacou com a camisa do Valencia, também no futebol espanhol, estava defendendo o Milan. No San Siro, foi titular em 18 jogos da edição passada do Campeonato Italiano.

Sevilla e Milan não forneceram detalhes da transação, mas a imprensa espanhola especula que os italianos cobraram cerca de 3 milhões de euros para liberar o zagueiro, que assinou contrato por quatro temporadas e fica em Sevilha até 2019.

Rami começou a carreira no seu país natal, no Lille. Em 2011, o Valencia pagou 6 milhões de euros para contar o com os serviços do zagueiro, que em meados do ano passado foi vendido para o Milan. Antes, havia ficado um semestre emprestado aos italianos. Em Sevilha, vai reencontrar o técnico Unai Emery, com quem trabalhou em Valencia.

Em reformulação, o Milan já havia liberado o meia Michael Essien, ganês que acertou com o Panathinaikos, da Grécia. A equipe italiana ainda não anunciou nenhum reforço de peso. Chegou apenas o meia Andrea Bertolacci, que estava no Genoa.