Quando é hora de trocar a embreagem do carro, após rodar de 60 mil a 100 mil quilômetros, o motorista costuma procurar o melhor preço e qualidade, mas muitas vezes ignora que é possível comprar uma peça remanufaturada pagando, dependendo do modelo do veículo, metade do preço de uma nova. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma especialista no serviço é a RC Embreagens, em Contagem.

Fundada há três anos, a empresa fabrica as próprias embreagens remanufaturadas, a partir de modelos usados. De acordo com o proprietário, Robson Torre, o padrão de qualidade em relação a uma peça nova é o mesmo, já que o disco de embreagem utilizado, da marca Frasle HD, é igual ao adotado nas embreagens novas ao saírem de fábrica.

A RC Embreagens realiza a troca na própria oficina e também envia as peças para cidades da Grande BH, por meio de um serviço de tele-entrega expressa. Segundo Robson Torre, a garantia das embreagens remanufaturadas é de um ano, contra apenas seis meses das originais. 

“As peças produzidas pela RC Embreagens são recuperadas com equipamento de tecnologia de ponta e montadas com os mesmos padrões das originais. Aproveitamos somente a carcaça da embreagem. Substituímos os componentes que estão danificados, voltando para o padrão original, trazendo garantia e custo-benefício melhor do que a nova para o cliente”, afirma Robson Torre.
A empresa trabalha com modelos para veículos nacionais e importados, das mais variadas montadoras. Em relação à durabilidade, ele enfatiza que a vida útil da remanufaturada é igual à da nova.

Localizada em um amplo galpão, a RC Embreagem tem capacidade para fazer 40 trocas de embreagem por dia. A oficina trabalha com uma equipe de mecânicos qualificados e especializados em troca de embreagem. O serviço tem duração média de 1h30, podendo ser realizado em 40 minutos ou em até 2h, dependendo do modelo do veículo.

Serviço: RC Embreagens
Endereço: avenida Juscelino Kubitschek, 45, bairro Industrial – Contagem
Telefone: (31) 3565-0543