Toda festa que se preze precisa de um bolo bonito e, claro, que seja delicioso. Por isso, a união da beleza com o sabor é uma tarefa crucial que desafia cotidianamente quem trabalha na área. No entanto, se à receita for acrescentada a satisfação em produzir essas iguarias, fica ainda mais fácil. Essa é a realidade de Amanda Rocha Duarte, proprietária do ateliê Danda Duarte, que produz tortas doces e bolos em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Quando a gente trabalha com o que ama, tudo fica prazeroso. Trabalhar com cozinha é uma terapia diária. Sou muito sortuda de juntar meu maior lazer com trabalho”, enfatiza.

Formada em psicologia, Amanda Duarte começou a fazer bolos por hobby, mas descobriu que o que gostava mesmo era de trabalhar na cozinha. Agora, realiza os sonhos das pessoas, materializando-os com recheios caseiros, massas e toques de originalidade.

O primeiro produto feito pelo ateliê foi uma torta de morango. As amigas e depois as amigas das amigas começaram a encomendar. O trabalho foi aumentando, assim como o leque de opções. A partir daí, Amanda Duarte resolveu cursar uma faculdade de Gastronomia e se especializar ainda mais.

Diferencial
Amanda Duarte destaca que os bolos mais originais que ela oferece são os de bem-casado, com recheio de brigadeiro ou de doce leite, e o de brownie. Ela também prepara, artesanalmente e sem conservantes, todos os recheios, incluindo o de abacaxi com coco, o red velvet (massa de cacau, vermelhinha e aveludada) e o de palha italiana, dentre outros.

atel

Apaixonada por cozinha, Amanda Duarte experimenta as receitas e trabalha na apresentação dos bolos

 

Outro diferencial é a decoração com flores naturais. “Não são flores comestíveis, mas sim decorativas, todas higienizadas. Combino as cores das flores do bolo de acordo com o que o cliente quer”, explica.

Fundado há dois anos, o Danda Duarte trabalha apenas com encomendas. Os clientes devem retirá-las no ateliê. No entanto, em casos especiais, como casamentos e festas de 15 anos, os profissionais vão ao local do evento para montar os bolos, principalmente quando eles têm mais de um andar.

ateliê

O minicake de doce de leite

 

Os preços variam de acordo com o tamanho. Os bolos de um andar podem custar de R$ 140 a R$ 250. Já os que têm mais de um andar são calculados de acordo com o pedido do cliente.

Serviço: Danda Duarte
Telefone: (31) 99362-4584
Instagram: @dandaduarte