INSTITUCIONAL HOJE EM DIA

Fundado em 24 de fevereiro de 1988 o jornal Hoje em Dia nasce em consonância com o novo estado democrático. O jornal surgiu com sua linha editorial isenta, plural e independente, cujo grande compromisso sempre foi o da busca da verdade dos fatos.

Em cores desde a sua primeira edição, publicou em 1997 o primeiro caderno full color, ousadia para a época e evolução que veio impulsionar a modernização dos jornais mineiros concorrentes. A aposta em reportagens exclusivas e diferenciadas que rendeu à equipe de redação mais de 100 prêmios nesses últimos 28 anos.

A aposta em reportagens exclusivas e diferenciadas rendeu à equipe de redação mais de 100 prêmios nesses últimos 26 anos. Ao longo de sua trajetória, o Hoje em Dia venceu premiações regionais e nacionais, como o Prêmio Esso de Jornalismo, o Prêmio Fiat Allis e o Prêmio Délio Rocha. Em 2013, foi eleito o Veículo do Ano pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (SINAPRO-MG).

Em 2012 acompanhando e se ajustando às constantes transformações da comunicação, o jornal Hoje em Dia passa por reforma gráfica sendo veiculado em formato tablóide, como os principais jornais do mundo. O novo Portal de notícias também é lançado, consolidando a convergência entre mídias. A edição digital foi outra novidade, que permitiu mais praticidade e acessibilidade dos conteúdos para os assinantes. Além disso, o Hoje em Dia passa a ter presença ativa e estratégica nas principais redes sociais.

Em 2014 o Hoje em Dia passa por mais uma reforma gráfica, assinada pela Greco Design. O novo projeto gráfico traz aos belorizontinos uma nova forma de ler jornal. A parte mais importante da notícia está muito ressaltada no projeto, são números, dados, manchetes fortes e imagens com cortes curiosos que destacam o principal conteúdo das matérias. Um projeto inovador, bem movimentado e com cara de revista, que trabalha muito a informação visual.

2016 também traz novidades: Um portal totalmente novo e um APP de notícias, consolidando o Hoje em Dia como um jornal multiplataforma, com conteúdo exclusivo, trazendo tudo que você quer ler na sua cidade, no seu estado, no seu País e no mundo. Um jornal mais completo, mais dinâmico e mais interativo.