Invencibilidade nas mãos de ‘São João Ricardo’

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
11/07/2015 às 10:44.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:51
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

Desde quando assumiu a condição de titular do gol do América, contra o Bragantino, em setembro do ano passado, João Ricardo conquistou a torcida com atuações que lhe conferiu o status de ídolo e o apelido de “São João Ricardo”. O goleiro terá diante do ABC, neste sábado (11), às 16h30, no Independência, a missão de defender a invencibilidade de cinco jogos do Coelho na Série B do Brasileiro (três vitórias e dois empates) e assegurar o time na parte de cima da classificação.

Descoberto pelo preparador de goleiros do América, Sílvio Siqueira, quando o ainda defendia o Icasa, João Ricardo desperta o interesse de outros clubes. Apesar de o contrato do goleiro só se encerrar no fim deste ano, a diretoria americana já negocia com o empresário do atleta a renovação do compromisso por mais duas temporadas. Em 41 partidas pelo América, João Ricardo sofreu 32 gols. Com ele em campo, foram 22 vitórias, 13 empates e seis derrotas.

“Aqui no América é fora de série. Desde que cheguei, os funcionários me abraçaram. Aqui você dá bom dia para todo mundo e o funcionário retribui com uma risada, brinca. Eu me sinto em casa. Gostei muito da cidade, do clube e tenho tudo para ficar um bom tempo”, ressalta o goleiro sobre o bom ambiente no América, destacando o desejo de fazer história no clube.

No Independência, palco do jogo desse sábado (11), o Coelho ainda não perdeu na Série B deste ano. Foram cinco vitórias e um empate. João Ricardo, porém, espera uma partida complicada. “Série B não tem jogo fácil e contra o ABC não será diferente. Eles vêm de quatro vitórias fora de casa. Temos que ser inteligentes e ter paciência”, avalia.

Para o jogo desse sábado, o técnico Givanildo Oliveira não terá os laterais Robertinho e Bryan, vetados. Walber e Raul serão os substitutos. O experiente Mancini está de volta ao meio campo, após cumprir suspensão automática no empate por 1 a 1 com o Macaé.

Boa joga no Maranhão

Ainda sem ter conseguido se encontrar na competição, o Boa viajou para São Luís/MA, onde enfrenta o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 16h30, no Castelão.

Enquanto o time de Varginha luta para escapar da zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos, em 11 partidas, o adversário estará na briga para se aproximar dos primeiros. O Sampaio Corrêa soma 18 pontos, três a menos que o quarto colocado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por