Cruzeiro vence o Guarani por 2 a 0 e garante primeira colocação no Mineiro

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/04/2016 às 18:12.Atualizado em 16/11/2021 às 02:46.
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)
(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

O Cruzeiro precisava de apenas mais um ponto para confirmar, de maneira antecipada, a primeira colocação na fase classificatória do Campeonato Mineiro 2016. Mas, com nova formação e atuação tranquila, especialmente na etapa inicial, o time do técnico Deivid não teve dificuldades para superar o lanterna Guarani por 2 a 0, neste domingo (3), no estádio Mineirão. Os gols foram marcados por Alisson e Sánchez Miño.

Com o resultado, a Raposa chega aos 26 pontos na tabela, com seis de vantagem sobre o vice-líder Atlético, restando apenas mais uma rodada a ser disputada. No próximo domingo (10), o treinador celeste poderá até se dar o luxo de poupar titulares diante do Boa Esporte, às 16h, em Varginha. Já o desesperado Bugre receberá o Villa Nova em Divinópolis, apostando as últimas fichas contra o rebaixamento.

Primeiro tempo

O técnico Deivid decidiu escalou um time mais leve e ofensivo, com Mayke na lateral direita e três meias-atacantes velozes (Élber, Arrascaeta e Alisson), em vez de três volantes, como em rodadas anteriores.

O meio de campo relativamente mais aberto até provocou um grande susto em contra-ataque aos 7 minutos, quando Romário cruzou da ponta esquerda e Marcos Vinícius completou de primeira, da linha da pequena área. O atacante, no entanto, não pegou em cheio e mandou a bola para fora.

A partir daí, a Raposa pôs a bola no chão adotou uma posição mais avançada, empurrando o Guarani para o campo de defesa O time mandante quase abriu o placar em bela cobrança de falta de Arrascaeta, na trave, aos 9 minutos.

O primeiro gol saiu em jogada do trio de armadores celestes. Após boa tabela com Arrascaeta pela direita, Élber cruzou para trás, na medida, para Alisson bater com categoria no canto esquerdo de Jordan.

Com o artilheiro Rafael Silva em tarde discreta, o trio de meias continuou ditando o ritmo do ataque, com destaque para Alisson e Élber, também responsável indiretamente pelo segundo gol. Após arrancada em velocidade, ele sofreu falta na entrada da área, convertida pelo argentino Sánchez Miño, com categoria, no ângulo esquerdo de Jordan. Foi o primeiro gol do argentino pelo clube.

Acuado, o Guarani chegava raramente ao ataque e tentava descontar nos chutes de longe, sem muito sucesso. No lance mais perigoso, aos 45 minutos, Wander obrigou Fábio a buscar no ângulo esquerdo, na única defesa difícil da etapa inicial.

Segundo tempo

A etapa complementar teve um ritmo bastante lento em relação à primeira metade. Sem "fome", uma vez que até o empate seria suficiente, o Cruzeiro parecia relaxado, deixando o ritmo cair e chamando o Bugre para o campo de defesa. Wander e Júnior Barros, inclusive, tiraram suspiros das arquibancadas com dois chutes perigosos da entrada da área.

O técnico Deivid resolveu mexer no time, promovendo as entradas de Matías Pisano e Federico Gino. Douglas Coutinho também foi acionado, entrando no lugar de Rafael Silva, que pediu para ser substituído com dores no abdômen. Com o passar do tempo, o time visitante foi perdendo ímpeto, e a Raposa até criou outras boas chances, mandando mais duas bolas na trave, com Élber e Alisson.

No fim do jogo, a situação estava tão sob controle que os pendurados Sánchez Minõ e Lucas Romero ainda forçaram o terceiro cartão amarelo, com o obejtivo de cavar a suspensão automática na última rodada.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral (Federico Gino), Élber, Arrascaeta (Matías Pisano) e Alisson; Rafael Silva (Douglas Coutinho). TÉCNICO: Deivid
GUARANI: Jordan; Felipe Cordeiro, Lula, Anderson Jesus e Carlos Renato; Denilson, Renan Silva (Murilo Henrique) e Romário (Genalvo); Deyvison, Marcos Vinícius (Junior Barros) e Wander. TÉCNICO: Ramon Menezes
GOLS: Alisson, aos 18, e Sánchez Miño, aos 34 minutos do primeiro tempo
CARTÕES AMARELOS: Sánchez Minõ e Lucas Romero (C); Lula e Carlos Renato (G)
ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea
PÚBLICO: 9.285
RENDA: R$ 246.880,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por