O brasileiro não deve ter inveja dos japoneses porque eles têm um sistema financeiro eficaz, uma máquina política honesta e um serviço público impecável. Na verdade, a gente deveria der inveja dos japoneses pelo fato deles poderem levar o divertidíssimo Toyota GT86 para casa e nós, não. Principalmente se for na versão Yellow Limited, que acaba de chegar à Ilha do Sol Nascente, e que, de certa forma, presta homenagem ao clássico Supra.
A versão especial chega como muitas outras edições do pequeno esportivo equipado com motor boxer (cilindros opostos) 2.0 de 200 cv, que não sofreu alterações. O que chama a atenção é o imenso aerofólio, que vai até a altura do teto para não prejudicar a visão traseira, assim como na última geração do lendário Toyota Supra, objeto de desejo na década de 1990 e que, até hoje, faz sucesso em filmes como “Velozes e Furiosos”. O GT86 Yellow ainda conta com suspensão especial, discos e pinças de freios de alto desempenho, além de rodas BBS aro 17 e pneus 225/40.
Brasil
Para o Brasil, o GT86 é uma incógnita. A marca chegou a importar uma unidade para o Salão do Automóvel de 2012, mas não bateu o martelo sobre a importação. Que inveja!