Maia lança na Câmara Observatório da Intervenção na segurança pública do Rio

Agência Brasil
28/02/2018 às 16:32.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:37
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

(Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lançou hoje (28), no Congresso, o Observatório Legislativo da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro. O deputado já havia lançado o observatório no Rio de Janeiro e hoje na Câmara oficializou a criação do órgão com o lançamento do portal que trará informações sobre o trabalho de fiscalização da intervenção federal.

“Essa sendo a primeira intervenção da Constituição de 88, acho que o papel da Câmara é exatamente de fiscalizar, propor, esse é o objetivo do nosso Observatório. Que ele possa acompanhar o planejamento que foi apresentado, que a gente possa trabalhar em todas as áreas”, disse Maia.

O projeto vai funcionar até 31 de janeiro de 2019. Neste período, deve monitorar dados e informações referentes à segurança pública no Rio de Janeiro. O observatório também deverá estimular a elaboração de propostas para os problemas diagnosticados, incentivar institutos de pesquisa e universidades a produzirem estudos e avaliações da situação de violência.

Antes do lançamento, o presidente da Câmara recebeu o ministro Raul Jungmann, que assumiu ontem (28) o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Maia não participou da cerimônia de posse no Palácio do Planalto.


Leia mais:
Interventor quer atacar corrupção na PM e auditar Secretaria de Segurança
É preciso discutir reforma da Previdência após intervenção no Rio, diz Meirelles
Por causa da violência, Correios anunciam taxa extra para entregas no Rio
Talvez FHC esteja com 'inveja da decisão correta', diz Maia sobre intervenção
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por