A elegância sem esforço do inverno de Giuliana Rommano

Lady Campos - Hoje em Dia
23/10/2015 às 16:05.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:11
 (Agência Fotosite)

(Agência Fotosite)

SÃO PAULO - No último dia do São Paulo Fashion Week edição inverno 2016, a marca paulista Giuliana Romanno foi a primeira a abrir a agenda com desfile em clima intimista na Galeria Rabieh, em Cerqueira César. A estilista da marca homônima optou pela apresentação fracionada em três momentos (dois deles para a imprensa) e o último, para convidados, uma vez que o local é pequeno.

CLÁSSICOS

A nova coleção, que diga-se de passagem foi exibida em apenas 18 looks, foi toda desenvolvida a partir de clássicos do guarda-roupa e com algumas apropriações da iconografia masculina. Blazers, calças camisas de seda e saia-lápis foram revisitados. Efeitos vazados em tramas e recortes inusitados emprestaram movimento a trench coats que se transformaram em colete. O blazer, que parece colete, tem aberturas próximas das mangas virando capa. As calças oscilam entre amplas (como pantalonas) ou mais próximas ao corpo e curtas. Faixas longas de tecidos saíam de mangas de camisas ou da cintura da calça, percorrendo o corpo das modelos. O recurso, aliás, foi mostrado por marcas como a mineira Coven.

 

TONS SÓBRIOS

A cartela do desfile é sóbria, com o preto predominando e alguns tons de cinza, marinho e vinho dando pinta aqui e ali. Qual a dose necessária de conforto no ambiente de trabalho? O que vai melhor em um momento formal sem cair na armadilha do chique datado? O que você realmente precisa ao fazer uma mala que inclui mais do que atividades agendadas? Esses foram alguns questionamentos que motivaram Giuliana Rommano durante o processo de desenvolvimento das peças. No jogo de esconde e mostra pele, jacquards, veludo, lurex apresentam uma roupa elegante sem drama nem ostentação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por