Minas Trend: tema 'Essência' é sintetizado em três exposições

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br
06/04/2016 às 16:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:49
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

A 18ª edição do Minas Trend, que termina nesta quinta-feira (7), trouxe o tema “Essência” como orientação aos estilistas, com referências da clássica obra literária de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”, cuja protagonista anseia pela descoberta de novos horizontes.

Fora do circuito de desfiles e dos expositores em si, o visitante do principal evento de moda mineiro pode conferir três exposições que buscam sintetizar o conceito proposto tanto para a temporada Verão 2017 quanto para apresentar as referências de “Alice”.

O stylist Davi Leite, curador da exposição “Minas Trend em Essência”, lançou mão de marcas mineiras de vestuário e acessórios e dispôs peças em manequins e nas famosas xícaras da protagonista da literatura de Lewis Carroll sobre o icônico tabuleiro de xadrez da história.

Sustentabilidade

Na exposição “Saias para Alice”, a estilista Bárbara Vanusa, reconhecida pelo trabalho pioneiro de reaproveitamento de rejeitos da indústria têxtil, apresenta 12 modelos de saias pensadas ludicamente para a mostra.

A artista desenvolveu as peças em jeans, brim e tule, com estampas feitas à mão e bordados artesanais exclusivos, desenvolvidos pela comunidade mineira de Bom Jardim, além do tingimento natural em todas as peças.

Imagens

A visão do fotógrafo Weber de Pádua sobre o que é essencial na moda está na exposição fotográfica “Essência da Moda”.

As imagens estão expostas em monitores de alta definição com figuras que muitas vezes nada têm a ver com o mundo da moda, mas acabam por inspirar esse universo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por