Natureza, arte e arquitetura na roupa do inverno 2016 da Animale

Lady Campos - Hoje em Dia
19/10/2015 às 21:57.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:07
 (Fotos Agência Fotosite)

(Fotos Agência Fotosite)

Primeira marca a abrir os desfiles de hoje (dia 19/10) no São Paulo Fashion Week, a Animale apresentou "Híbridos", nome da nova coleção do inverno 2016 e inaugurou a sala batizada de "Espaço Niemeyer", no terceiro piso do Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.

Dessa vez, os estilistas Beth Nabuco e Vitorino Campos (que faz desfile de sua marca homônima amanhã, DIA 20) buscaram inspiração no baú dos anos 60, mais precisamente nos elementos do Land Art.

O movimento artístico em que o ambiente natural interage com a obra serviu como ponto de partida para entrar em cena roupas de modelagem simplificada e estampas e bordados localizados.

Casacos, saias e a série de vestido tubo apresentaram abotoamento duplo. A coleção mesclou microssaia com camisas brancas de alfaiataria. A técnica ressurgiu em calças mais curtas, que ficaram um charme com blusa de renda transparente e casaco longo.

A proposta de recriar uma imagem sexy e ao mesmo madura só não foi mais feliz porque a marca investiu na série de vestidos longos bastante transparentes e sem sintonia com o restante da coleção.

Destaque para os conjuntos de minissaia e jaquetas perfecto em couro com textura. Os calçados com saltos em acrílico e nas alturas reforçaram o clima de sedução. Novidade na passarela, a linha de óculos Animale em acetato preto polido com metal dourado.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por