#POST HD Conteúdo patrocinado

Criar uma experiência conceitual em torno do disco “The Dark Side of the Moon”, a mais famosa obra de uma das maiores bandas do rock mundial, o Pink Floyd. Essa é a missão da Banda ATOM, grupo mineiro formado por nove músicos profissionais e que estreia sua nova turnê em tributo ao Pink Floyd, banda britânica surgida nos anos 1960. Belo Horizonte recebe os shows nos dias 29 e 30 de setembro, às 21h, no Cine Theatro Brasil Vallourec.

A banda ATOM (que tem seu nome inspirado em outro disco famoso da banda, “Atom Heart Mother”) é formada por músicos que dividem a paixão pela banda britânica e a determinação por explorarem todas as dimensões da história que tornou o grupo um dos maiores de todos os tempos.

O guitarrista e vocalista da banda, Helinho Guimarães, ressalta que os músicos da ATOM se conheceram de forma despretensiosa, em estúdios e eventos da capital, até que o gosto pelo conjunto britânico os aproximou. “Depois de acompanhar várias bandas tributos de Pink Floyd ficou mais evidente a vontade de proporcionar ao público uma homenagem que fosse mais do que apenas musical e conseguisse também recriar a experiência de se estar em um show do Pink Floyd”.

Juntos desde 2012, com algumas mudanças na formação, a banda se apresenta pelo terceiro ano consecutivo no Cine Theatro Brasil Vallourec. Com a casa lotada nos anos anteriores, desta vez a ATOM optou por realizar dois dias de show, para ninguém ficar de fora.

Para a “The Dark Side of the Moon Tour”, a ATOM preparou uma intensa experiência conceitual baseada na obra do Pink Floyd. Além de reproduzir com fidelidade as músicas apresentadas pelo grupo, o ATOM vai mostrar ao público uma viagem sensorial pelo universo das características do grupo britânico. Para isso, produziu diversos vídeos que serão exibidos em sincronia com as músicas, nos dois telões que compõem o palco. Um potente jogo de luzes ambientará a cena para que o público se sinta em um concerto de rock que reinterpreta os shows do Pink Floyd.

Embora o nome da turnê faça referência a um dos mais famosos álbuns da banda, que será executado na íntegra, o show contemplará o repertório do grupo britânico por diversas fases. As músicas do “The Dark Side of the Moon” serão reproduzidas de forma fiel aos registros gravados, enquanto o restante do repertório será apresentado nas diversas versões tocadas ao vivo ao longo da carreira do Pink Floyd.
Serviço: Show da Banda ATOM Pink Floyd Tribute – The Dark Side of the Moon Tour BH, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Avenida Amazonas, 315–Centro), 29 e 30 de setembro, às 21 horas. Ingressos aqui