As amadas mechas nos cabelos foram revigoradas em nuances de castanho, dourado e caramelo

Lady Campos - Hoje em Dia
18/10/2015 às 13:59.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:06
 (Tiago Ribeiro/ Nano Vídeos/divulgação)

(Tiago Ribeiro/ Nano Vídeos/divulgação)

Sai inverno, entra verão e os cabelos com mechas iluminam as madeixas e continuam despertando desejo nas mulheres. No calor, então, o efeito, que parece colorido pelos raios solares, é mais do que um refresco, um convite para brindar o verão. “As mechas continuam em alta no outono-inverno ou na primavera-verão. As brasileiras não abrem mão das mechas. O que mudou nesta temporada são os tons e a intensidade”, reitera o top cabeleireiro Celio Faria se referindo ao bronde, mechas que oscilam entre os tons de loiro e castanho. Resultado da contração do brunette (marrom) e do blonde (loiro), o efeito bronde hair não é novidade, mas chega com força para dar um chega pra lá nas batidas californianas e renovar o cansativo ombré. Mais natural do que o resultado de balayage, o bronde é obtido através de mechas horizontais e verticais com vários reflexos que se misturam às mais mechas escuras, dando mais volume e profundidade ao cabelo. Inspiradas no casco das tartarugas, as novas mechas iluminam a parte frontal do cabelo, além do contorno do rosto nas laterais e próximo à nuca, onde se cria um efeito com bastante luminosidade.

“Na verdade, o bronde começou com o efeito tartaruga do cabelo da top Gisele Bündchen. A diferença agora é que o bronde deixa o cabelo com tons mais quentes de dourado, de caramelo e nuances de marrom. O efeito tartaruga puxava mais para o loiro frio misturado com os marrons”, acrescenta o hair stylist Rondinely Saldanha do salão Platinum Visage.

Uma das vantagens do bronde é que o mesmo combina com qualquer tom de pele, segundo Rondinely Saldanha. A técnica também é ideal para mulheres que desejam mudar o visual sem passar por uma transformação brusca e, claro, para quem já cansou das mechas californianas.

“O efeito bronde hair é indicado para cabelos com pontas oxidadas. São feitas mechas inversas no tom de marrom e caramelo e na hora de neutralizar (finalizar) é usado o dourado nas mechas claras. São duas etapas”, cita Rondinely.

A busca pela naturalidade no conjunto das mechas é o grande trunfo do efeito bronde hair. Não é de hoje que a moda dos cabelos clama por efeitos de cor menos marcantes. “A novidade é que a mulher morena tem a possibilidade de fazer mechas sem deixar de ser morena...A brasileira está cansada dos efeitos de ombré, das mechas californianas. As novas mechas começam mais suaves e finas na raiz e aumentam à medida que seguem para o comprimento e as pontas deixando o cabelo mais iluminado como um todo”, afirma Celio Faria. Sensação nas passarelas, as mechas bronde hair também cairam no gosto de celebridades como a blogueira Olivia Palermo e também da atriz e cantora Ashley Tisdale. A atriz francesa Eva Green emprestou suas madeixas compridas e em tom de castanho para serem iluminadas, uma vez que a moça é porta-voz internacional da marca L’Oréal Professionnel. É dela a foto que ilustra a capa desta edição. A marca, aliás, convidou os embaixadores Fernando Torquatto e Edgar Oliveira (bronde tartaruga); Rudi Werner e Fred Silveira (baby bronde); Celio Faria e James França (bronde) para fazerem releituras da técnica e criar visuais customizados para os diversos tipos de beleza brasileira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por