Celebrações fora de BH e até do Brasil são preferidas pelos casais mais descolados

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br
21/05/2017 às 06:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:38

Há um mês, a musa fitness Gabriela Pugliesi disse sim ao marido Erasmo Viana em uma cerimônia realizada em uma praia de Trancoso, na Bahia, bem longe de São Paulo, onde residem. O estilo do casamento do casal é chamado destination wedding, uma modalidade procurada principalmente por noivos mais descolados e superconectados à internet.

A busca pela celebração diferente e intimista não é recente, mas ainda desperta curiosidade em quem está acostumado com o tradicional. Paloma Horta, sócia da Rockstage Produções, empresa experiente nesse tipo de evento, afirma que a escolha do destino varia bastante de acordo com o perfil do casal. 

“Esse tipo de casamento é um ótimo motivo para reunir a turma e fugir do simples protocolo social”Paloma HortaSócia da Rockstage Produções

“Entre os mais procurados estão Mykonos, uma ilha charmosa na Grécia; Ibiza, famosa pelas festas; a região da Toscana, na Itália, que chama a atenção pela gastronomia variada; Portugal, com belas vinícolas e arquitetura surpreendente; e a região de Loire Valley, na França, com castelos suntuosos, próprios para um verdadeiro casamento de princesa. Já no Brasil, Trancoso, Milagres, Itacaré, Búzios e Rio de Janeiro são os preferidos”, descreve. 

Entrave

A principal dificuldade na hora de fazer um casamento em outro país, por exemplo, é a interpretação dos orçamentos. A cultura da localidade escolhida pode ser bem diferente. “É importante analisar a fundo cada item, passar todas as regras, horários dos contratos, etc. Uma vasta pesquisa na internet é importante, mas conhecer pessoalmente o destino pode evitar frustrações e surpresas desagradáveis”, ensina Paloma Horta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por