Coleção de roupas sem gênero vence concurso de novos talentos da moda mineira

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br
05/04/2017 às 19:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:01

Com cartela de cores enxuta, estampa geométrica e coleção baseada na cultura nômade e no estilo gender (moda sem gênero, as peças servem para homens e mulheres), a marca Led, do designer Célio Dias, foi a vencedora da décima edição do READY TO GO, concurso mineiro voltado para os talentos criativos de Minas Gerais.

Dias trabalhou peças de modelagem ampla e confortável, unindo streetwear com a alfaiataria desconstruída e referências esportivas em vestidos, coletes, blusas e saias. A label estreou no estande coletivo do Sindicato da Indústria do Vestuário de Minas Gerais – Sindivest-MG, com cerca de 50 peças.

“É uma coleção que traduz um acúmulo de histórias e referências de lugares e pessoas que cruzam nossos caminhos, a bagagem que cada um carrega”, explica o estilista, enfatizando que muito antes do gender estar em alta, ele já era adepto da tendência. “É como eu gosto de me vestir”, ressalta. 

Leia Mais:

Para ele, a premiação no READY TO GO – um estande individual na próxima edição do Minas Trend – significa  esperança para os outros designers que estão começando agora. “É uma mensagem que eles podem correr atrás do sonho”, enfatiza ciente da responsabilidade que o prêmio lhe confere.

O segundo lugar do concurso ficou com a marca Miêtta, do designer Fábio Resende. Já no terceiro lugar houve empate entre as labelsNull&Filled e Edd27.

O READY TO GO conta com a chancela do Sindivest-MG e organização do TS Studio por meio de Terezinha Santos, curadora do evento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por