Conciliar vida atarefada de trabalho e cuidados com a casa e consigo mesma não é fácil. Por isso, quando é possível em apenas uma saída resolver dois objetivos as mulheres agradecem. Quem oferece essa proposta são as lojas Ies Brechó, que comercializa itens femininos, e a Ies Kids Brechó, especializada no público infantil. E o melhor: tudo com, ao menos, 50% de desconto.

As lojas ficam no bairro Buritis, na região Oeste da capital. De um lado, roupas, calçados e acessórios, tanto seminovos como novos com etiqueta original da loja. Do outro, vestuário (casual, dia a dia e festas), tênis, sandálias e brinquedos para meninas e meninos.

Os dois estabelecimentos pertencem ao casal Diogo Quintela e Jeanine Quintela. Eles montaram a loja depois de terem visto algo semelhante em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2015. O empreendimento começou com os produtos para a criançada, há cerca de um ano e meio. Quatro meses atrás foi a vez de inaugurar as vendas de artigos femininos.

A empreitada tem dado tão certo que a loja inicial, com 60 metros quadrados, teve que ser substituída por outras duas, somando no total 210 metros quadrados.

Consignado

Os brechós trabalham com colaboradores e não compram os produtos para vender. Assim, tudo o que está à disposição dos clientes fica em sistema consignado. O combinado é o seguinte: metade do valor da venda fica com a loja, metade com o colaborador.

O primeiro passo é levar o que está parado em casa para uma avaliação na loja. “Tem uma pré-seleção. Não aceitamos roupas sujas, manchadas ou rasgada. Só peças em excelente estado”, diz Diogo. Ao final do mês, os proprietários fazem um balanço e o cliente que deixou os produtos consignados pode escolher entre ficar com crédito na loja ou receber o valor correspondente às vendas.

Ies

Tudo o que está à disposição dos clientes fica em sistema consignado

A demanda pelo serviço cresceu significativamente desde a inauguração. Atualmente já são mais de 400 colaboradores (a maioria esmagadora de mães) no Ies Kids Brechó e cerca de 350 colaboradoras no Ies Brechó, que foi lançado há muito menos tempo.

Diferencial

Normalmente, nos brechós convencionais, se encontra peças de roupas de todas as estações em qualquer época do ano, mas isso não ocorre no Ies Brechó. Assim como as lojas de shoppings, eles só trabalham com roupas que são adequadas à estação atual.

Atualmente, por exemplo, os empresários estão começando a inserir as roupas de inverno. O plano de expansão contempla a venda pela internet, o que deve acontecer em breve.

Serviço: Ies Brechó e Ies Kids Brechó
Endereço: Avenida Mario Werneck, 2.959 - Buritis, em BH
Telefone: (31) 3646-2187
Redes Sociais (Facebook e Instagram): @ieskidsbrecho e @iesbrecho