#POST HD Conteúdo Patrocinado

A crise financeira pela qual atravessa o país foi um dos principais motores do crescimento da Ludot, um brechó de Luxo que comercializa peças novas e semi-novas, das mais renomadas grifes nacionais e importadas, com descontos de até 80%. Desde que foi inaugurada, há dois anos e meio, as vendas mensais saltaram de 50 peças para as atuais 200 peças por mês, o que representa um crescimento de 300%.

A loja, uma das pioneiras na capital, foi montada pelas irmãs e sócias Danielle Monteiro e Bruna Monteiro. São mais de mil peças distribuídas em 12 araras, incluindo vestidos, calças, saias, camisas, jaquetas, sapatos, bolsas e acessórios.

Ludot 2

Os produtos ficam em consignação e, para serem aceitos, passam por rigorosa avaliação de qualidade, que verifica a integridade das peças e a higienização, por exemplo.

“Não aceitamos peças manchadas, rasgadas, sujas. Tudo aqui tem a aparência de como se ainda estivesse na loja de onde foi comprado. É um mercado de luxo, com roupas contemporâneas. A loja não parece um ‘brechó’, parece uma boutique. Fazemos uma triagem, e escolhemos as peças a dedo”, enfatiza Danielle.

Elas montaram a Ludot há dois anos e meio. No entanto, Danielle já havia trabalhado com moda, na loja Mixed, durante oito anos e acumulou experiência na área. No período em que esteve lá, começou a organizar um bazar trimestral com peças das clientes. “Eram três dias de bazar, e mais de 500 pessoas passavam por lá. Aí montei uma conta no Instagram e comecei a vender peças importadas para todo o país”, relembra.

Depois, a partir de uma ideia de Bruna, elas decidiram apostar na loja física, enquanto mantinham a conta no Instagram e o site, por onde também realizam vendas. Assim, decidiram que as peças nacionais (Mixed, Animale, A.Brand, Ateen, BO.BÔ, dentre outras) são vendidas apenas para quem está em Belo Horizonte, enquanto as importadas (Chanel, Prada, Céline, Balenciaga, Louis Vuitton etc) podem ser comercializadas e enviadas para todo o país.

Ludot 1

"As peças importadas são as que têm o maior giro na loja. Algumas chegam e já são vendidas no mesmo dia. Por isso, a loja foca muito na captação dessas mercadorias, principalmente bolsas, que são a preferência das clientes de todo o Brasil", conta Bruna.

Serviço: Ludot Boutique Brechó de Luxo

Endereço: Rua Antônio Aleixo, 591, loja 05, Lourdes
Telefone: (31) 2510-7674
Whatsapp: (31) 99784-7563
Site: ludotbrecho.com.br

Instagram: @ludotbrecho_importados (peças importadas, vendas para todo o país) e @ludotbrecho_nacionais (peças nacionais, vendas somente para BH)