# POST HD Conteúdo Patrocinado

Em Belo Horizonte há dezenas de estúdios de pilates e, por isso, as proprietárias da Clínica Power Pilates, decidiram que era necessário acrescentar  diferenciais para atrair a clientela. Assim, a Clínica diversificou os serviços oferecidos e hoje conta com mais de dez atividades.
O estúdio começou em uma pequena sala, em fevereiro de 2010, no bairro Castelo, com as fisioterapeutas e sócias Lilian Luciane Alves Amorim e Bruna Paula dos Reis Santos. Sete meses depois, elas já estavam em uma casa ampla, no bairro Ouro Preto.

“Começamos a atender a parte da fisioterapia convencional também. Queríamos diferenciar um pouco o pilates, e por isso convidamos outras profissionais para trabalharem conosco. Temos tanto o pilates convencional, para quem está buscando uma atividade física, como também o pilates terapêutico, com indicação médica, para tratar problemas de coluna, Parkinson, AVC, Alzheimer, problemas de pós-operatórios, pacientes com próteses ou que sofreram fraturas, por exemplo”, lembra Lilian.
No espaço, trabalham seis fisioterapeutas, além de uma nutricionista e esteticistas. Ainda como estratégia para aumentar a gama de serviços, a Clínica Power Pilates tem atendimento específico para idosos, gestantes e crianças a partir de 9 anos.

“O objetivo para a criança é diferente do objetivo para o adulto. A criança dispersa muito, por isso tentamos trabalhar algo mais lúdico. Damos ênfase à questão da postura, dos alongamentos, equilíbrio, concentração. Muitas das crianças que chegam aqui são encurtadas (musculatura menor do que deveria ser). E, para as crianças com hiperatividade e déficit de atenção, o pilates contribui muito”, explica Lilian.

academia

Recentemente, todos os aparelhos do estúdio foram trocados por novos

Os fisioterapeutas também atuam em sessões de RPG (Reeducação Postural Global), que foca no tratamento da coluna e da postura. Já as esteticistas atuam nas massagens relaxante, terapêutica e redutora, além da depilação a laser, criolipólise (para diminuir a gordura) e drenagem linfática.


Outra área de atuação da Clínica Power Pilates é o oferecimento de cursos específicos  para estudantes a partir do 5º período e profissionais das áreas de Fisioterapia e Educação Física. O curso é realizado em parceria com a empresa Metacorpus, do Rio de Janeiro. São dois finais de semana, e o próximo está agendado para o dia 2 de junho. 

Lanche
Com sessões que duram uma hora, a Clínica Power Pilates fica aberta das 7h às 21h e sempre tem  lanche (biscoitos, frutas e café) para quem está indo ou chegando do trabalho ou escola. Além disso, no local há vestiários . Para quem quiser conhecer o trabalho da clínica, é oferecida uma aula experimental gratuita.

Serviço: Clínica Power Pilates
Endereço: Rua Brasileia, 195, bairro Ouro Preto
Telefone: (31) 3082-7662
Instagram: @powerpilatesbh
Fanpage: @Power-Pilates
Site: studiopowerpilates.com.br