#Post HD Conteúdo Patrocinado

A clínica Restaure Corpus comemora quatro anos com crescimento de 1.000%. O segredo do negócio está na mudança de visão, crescente, sobre o pilates e na aposta em reabilitação por meio da atividade. 

Especializada na prática, a Restaure foi inaugurada em 2014 com dez alunos. Hoje, são 110. A proprietária, Flávia Moura Faria, explica que ainda existem alguns conceitos errados sobre o pilates, mas os mitos estão sendo desfeitos. Um deles é vinculá-lo a pessoas idosas. 

Conforme Flávia, a atividade pode e deve ser praticada por pacientes de diversas faixas etárias. “A maior parte das pessoas que chega aqui sempre tem alguma alteração na postura. Nunca vai chegar totalmente alinhada. Às vezes, as pessoas vêm para melhorar o condicionamento, mas na hora da avaliação percebem que há outras questões além desta”, revela. 

O corpo clínico do espaço conta com três fisioterapeutas – Danielle Araújo, Amanda Moreira e Jaqueline Alves – que se revezam nos atendimentos. 

Início
A Restaure Corpus é dedicada ao pilates clínico, voltado para a prevenção ou reabilitação. Por isso, Flávia argumenta que os termos utilizados no estúdio são diferentes dos usados nas academias, por exemplo. “Não é aula, é sessão de tratamento. E, não temos alunos, mas pacientes”, explica.

Todos que se matriculam na Restaure Corpus passam por uma avaliação, e é nesse momento que será indicado o melhor tratamento ou em qual nível a pessoa pode começar as atividades.

“Essa avaliação é importante para saber qual a demanda de cada um. Por isso, os atendimentos são individualizadas. Temos os níveis básico, intermediário e avançado, e mais de mil variações de exercícios”, afirma.

Flávia esclarece que o pilates é recomendado para a correção postural, alívio de dores na coluna, fortalecimento muscular, aumento do tônus muscular e flexibilidade, melhor concentração, respiração, consciência corporal, equilíbrio e alívio de stress.

Flávia Moura

Flávia Moura Faria, proprietária da clínica

Serviço: Clínica Restaure Corpus
Endereço: Rua Guajajaras, 63, 
loja 1 – Centro
Telefones: (31) 3222 6275 / 9
9727 1007
Site: restaurecorpus.com
Instagram: @restaurecorpuspilates
Fanpage: 
@restaurecorpuspilates