#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Em 30 anos, o Brasil ocupará a sexta posição no ranking de países com o maior número de idosos. É um público crescente, que demanda cada dia mais atendimento e cuidados de especialistas em medicina e saúde. E é exatamente isso o que a Clínica Mais 60 Saúde tem a oferecer.

Segundo um dos fundadores do espaço e diretor de Experiência com o Cliente, o médico geriatra Estevão Valle, a clínica proporciona tratamentos a longo prazo e de forma sistêmica.

“Normalmente, os idosos experimentam um decréscimo de função e são acometidos por muitas doenças ao mesmo tempo. Na clínica, ele é atendido, num mesmo local, por vários especialistas, em vez de ficar se deslocando de consultório médico em consultório médico de acordo com a especialidade”, explica Valle.

A procura é tanta que os planos incluem a abertura de quatro filiais nos próximos anos. “Para 2020, a meta é ter cinco unidades”, diz o diretor.

Além de diversas especialidades médicas, a equipe da Mais 60 Saúde conta com fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, enfermeiros e educadores.

Todos os profissionais possuem graduação específica e especialização nas áreas de geriatria e gerontologia. A clínica aposta ainda na educação continuada. “É preciso um olhar diferente, acolhimento e um cuidado a mais. Trata-se de uma avaliação geriátrica ampla e voltada para o acompanhamento a longo prazo”, diz Estevão Valle.

O cuidado feito de forma sistêmica e integrada minimiza alguns impactos que a idade costuma trazer, como quedas, perda de memória e uso inadequado de remédios – ora em excesso, ora trocando os horários corretos. Por isso, os profissionais da Clínica Mais Saúde têm uma relação mais próxima com os pacientes que telefonam ou enviam mensagens para acompanhar mais de perto a rotina dos pacientes.

Outros diferenciais são espaço de convivência e cursos de Mente Ativa, aulas de Lian Gong (terapia chinesa para prevenir e tratar dores no corpo), palestras e atividades educativas.

Histórico

A Clínica Mais 60 Saúde foi criada em 2013 por três profissionais que resolveram empreender e ajudar a promover a qualidade de vida de idosos. Eles possuem grande conhecimento médico, larga experiência em cuidados preventivos de pessoas com 60 anos ou mais e são fortemente comprometidos com a promoção da cultura de acolhimento e humanização da saúde.
Os três passaram por cursos de qualificação e etapas de aceleração de negócios até consolidarem a clínica.

Hoje, a Mais 60 Saúde conta com 80 colaboradores – 20 médicos, 25 outros profissionais de saúde e o pessoal de apoio administrativo na sede do Barro Preto. Ao todo, há pelo menos 2.500 pessoas que já passaram por algum tipo de atendimento ou continuam ligadas a algumas das atividades da clínica. Meta é chegar a 4 mil em alguns anos.

Serviço: Mais 60 Saúde
Endereço: rua Juiz de Fora, 1.071 - Barro Preto
Telefone geral: (31) 2513-0552
Especialidades: Geriatria, Medicina da Família, Nefrologia, Cardiologia, Endocrinologia, Reumatologia, Cirurgia Geral, Fisiatria e Psiquiatria
Funcionamento: De segunda a sexta-feira de 7 às 22h. Sábados de 7 às 13h. Atende a vários convênios e planos de saúde.