#POST HD Conteúdo Patrocinado

Profissionais da saúde, terapeutas de todas as áreas, educadores, gestores de empresas e interessados no assunto de forma geral terão a oportunidade de fazer uma imersão em hipnose na próxima semana. De 25 a 28 deste mês Belo Horizonte sediará o mais importante e maior evento já realizado no Brasil abordando o tema – a primeira Convenção Brasileira de Hipnose.

O objetivo do encontro, que reunirá mais de 25 profissionais, dentre brasileiros como a psiquiatra e escritora Sofia Bauter e o youtuber Pyong Lee – sucesso na internet com demonstrações de ilusionismo e hipnose de rua –, é desmistificar a prática, mostrando os benefícios da hipnoterapia no meio corporativo, na saúde e até na educação.

No universo empresarial, por exemplo, o evento é indicado para quem deseja potencializar os resultados na gestão dos recursos humanos.

Verdadeiro mergulho na história, origem e nas diversas funcionalidades da ferramenta, a convenção será realizada no hotel Ouro Minas. Antes disso, quem quiser ter uma prévia do que será tratado no evento poderá participar de sessões gratuitas de hipnose amanhã, na Praça da Liberdade, com alguns dos palestrantes do encontro.

Ampla discussão

Diretor do Hi-Brain Institute, em Belo Horizonte, o escritor e professor de psicologia e hipnose Alberto Dell’isola diz que a ideia é colocar o público em contato com os principais hipnotistas do planeta, criando oportunidades de aprendizado e proporcionando uma ampla discussão sobre os benefícios da hipnose no dia a dia.

“Ela permite alterar nossa percepção de realidade e, além do uso no contexto terapêutico, é uma importante ferramenta para potencializar conhecimentos e habilidades. Queremos mostrar ao público que não existe mágica, mas que as alterações de percepção acontecem em função da expectativa das pessoas”, reforça.

Atualmente, hospitais e clínicas no exterior e também no Brasil oferecem a hipnoterapia como parte de tratamentos voltados para doenças e distúrbios comportamentais.

Acesso

Inscritos na Convenção Brasileira de Hipnose terão, além de acesso às palestras, a oportunidade de assistir a apresentações de hipnose e mentalismo e receberão certificado de participação. Todos os dias acontecem mesas redondas, demonstrações de hipnose e sessões de relaxamento.

As inscrições vão de R$ 1.597 a R$ 2.597, conforme o pacote de serviços escolhido pelo participante. Nos EUA, onde a hipnose é bastante consolidada, palestras com alguns dos integrantes da convenção de BH chegam a custar o preço cheio do evento.

Serviço: 1ª Convenção Brasileira de Hipnose
Data: De 25 a 28 de janeiro
Local: Hotel Ouro Minas, em BH
Site
: page.hipnoseinstitute.org/convencao-brasileira-de-hipnose