#POST HD Conteúdo Patrocinado

Uma dica em um salão de beleza, o empurrãozinho de um amigo e R$ 100 no bolso foram os impulsos para a empresária (e doceira) Ivana Coelho criar uma marca de doces refinados que hoje fabrica mais de duas toneladas por mês. Após três anos e meio de fundação, a empresa Ivana Coelho Gourmet já conta com mais de 30 produtos no portfólio, incluindo alguns diet, possui dez colaboradores e está presente em praticamente todas as principais capitais e estados brasileiros.

Ivana trabalhou por mais de 20 anos no ramo publicitário em Belo Horizonte e não tinha familiaridade com a cozinha. Mas o emprego não estava fazendo bem a ela e foi preciso mudar de ares. No acerto com a empresa não ganhou nem um centavo. Recebeu apenas permutas em mídia. Ou seja, estava sem dinheiro para iniciar um negócio, mas também não queria procurar emprego na antiga área.
 

Doces Ivana Coelho Gourmet conquistam o Brasil
Ivana largou a profissão de publicitária para viver o sonho do próprio negócio e se aventurar na cozinha, produzindo deliciosos doces


Até que um dia, em um salão de beleza, viu uma mulher vendendo cocadas. Teve a ideia de entrar na área da gastronomia e conversou com um amigo, que lhe cedeu a primeira receita da gostosura típica.

Ela começou a fazer o doce em casa e levou a amigos e familiares para provarem. A guloseima foi um sucesso. A partir de então, investiu os R$ 100 que tinha e começou a vender potinhos individuais em um café de uma amiga, no bairro de Lourdes.

“A cada dia a demanda crescia. Aí resolvi fazer ambrosia e brigadeiro. Os clientes foram aumentando, assim como os pontos de venda”, lembra. Depois ela desenvolveu o brigadeiro com capim limão, o brigadeiro com milho e, mais recentemente, o brigadeiro com whisky Jack Daniels. Atualmente, a iguaria mais procurada é a ambrosia, seguida pelo brigadeiro. Os doces são vendidos em potes de 250gramas e 400gramas. Na capital, são encontrados no Mercado Central e em empórios especializados.

Madrugada

As primeiras receitas foram feitas em casa mesmo, até que ela conseguiu alugar uma cozinha, mas apenas a partir das 15h. Então, ela trabalhava até meia-noite, todos os dias. Só mais tarde, quando conseguiu mais clientes e aumentou a escala, foi possível mudar para uma cozinha própria.

Ivana Gourmet

A empresa já conta com mais de 30 produtos no portfólio, incluindo alguns diet. Os doces são vendidos em potes de 250gramas e 400gramas

 

Ao mesmo tempo, Ivana comercializava biscoitos feitos por um terceiro, até que resolveu comprar a fábrica. Hoje, produz mais de meia tonelada de biscoitos ao mês, incluindo um feito com a casca de laranja glaçada em chocolate.
“A produção cresceu muito nesse período, mas mantenho o processo 100% artesanal”, enfatiza.

Serviço: Ivana Coelho Gourmet
Telefone: (31) 3166 -7001
Fanpage: facebook.com/ivanacoelhogourmets