# POST HD Conteúdo Patrocinado

Quem mora na capital e curte atividades off road não precisa ir muito longe para conseguir uma dose de adrenalina, em qualquer época do ano. Em Macacos, distrito de Nova Lima, distante 25 quilômetros de Belo Horizonte, a empresa Quadri Adventure Macacos montou uma estrutura de dar inveja às provas de ralis. Com sete quadriciclos e dois UTVs (espécie de intermediário entre carro e quadriciclo), a empresa tem capacidade para alocar até 22 pessoas ao mesmos tempo nos veículos.

Localizada no centro do vilarejo, a Quadri Adventure Macacos tem opções para se percorrer trilhas, estradas de terra, cachoeiras, áreas de mata e pedregulho e ainda fazer um tour pelo centro do distrito. Guiados por profissionais da empresa, os passeios são realizados em quatro horários aos finais de semana e feriados, e também podem ser agendados previamente de segunda a sexta-feira.

Quadri Adventure Macacos

Boa parte do trecho é realizada na terra

Nos dias de semana, quando os passeios são pré-agendados, as reservas devem ser feitas com pelo menos dois dias de antecedência. Roteiros podem ser programados, inclusive, para acontecerem à noite. Também há possibilidade de reserva para aniversariantes e grupos empresariais, que podem realizar eventos de confraternização na sede da Quadri Adventure Macacos. O local tem capacidade para receber até 300 pessoas.

Curso básico
Para pilotar os quadriciclos ou as UTVs – 400 e 1.000 cilindradas, respectivamente – é preciso ter carteira de habilitação. O primeiro veículo comporta dois passageiros e o segundo leva até quatro, e é o mais indicado para quem quer ir com a família, por exemplo, já que nos bancos traseiros é permitido crianças a partir de três anos de idade. Antes de sair rumo ao passeio, guias da empresa dão um treinamento básico com dicas e instruções de pilotagem.

Com duração média de 1h30, o passeio começa por um estrada com trechos de asfalto, calçamento e terra. A primeira parada é no topo de uma serra. Na sequência, os “viajantes” retornam por uma estrada de terra, passando pela igrejinha da vila. Há ainda locais percorridos por cima de um riacho e trechos mais íngremes e irregulares. 

Os grupos podem sair juntos ou separadamente, conforme as reservas feitas na semana ou de acordo com o preenchimento das vagas disponíveis. Uma das paradas do tour é sobre o topo de uma serra, de onde é possível ver todo o distrito.

 

Serviço: Quadri Adventure Macacos
Rua da Saudade, 100 – Macacos (Distrito de Nova Lima)
Tel.: (31) 98393-5337 (WhatsApp)
Site: quadriciclobh.com.br
Horários: 10h, 11h40, 13h40 e 15h40 nos fins de semana e feriados e pré-agendados durante a semana
Preços: R$ 160 (quadriciclo) e R$ 280 (UTVs)
Estacionamento e banheiros no local