#POSTHD Conteúdo Patrocinado

A Voar Escola de Aviação Civil está com matrículas abertas para o curso de comissário de bordo. Segundo a coordenadora do curso e vice-diretora da Voar, Andréia Mesquita, essa é uma profissão promissora, cujo salário básico e inicial gira em torno de R$ 6 mil mensais. As inscrições podem ser feitas na sede da escola, na avenida Afonso Pena, 941, 6º andar.

De acordo com Andréia Mesquita, as companhias aéreas estão contratando pessoal e dão preferência para as escolas parceiras.
“A Azul Linhas Aéreas já nos sinalizou que vai priorizar profissionais formados em escolas reconhecidas. A Avianca e Latam também divulgaram que estão com vagas abertas”, acrescentou.

Os cursos têm quatro meses de duração, com aulas pela manhã (9 horas ao meio-dia) e à noite (de 19 horas às 22 horas). Há também turmas especiais com aulas somente aos sábados, de 9 às 17 horas, com uma hora de intervalo.

A vice-diretora informa que na Voar todos os instrutores são atuantes no mercado. A escola, segundo ela, também é a única deste porte em todo o estado de Minas Gerais. Fundada em 2010, a Voar é devidamente homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Simulador

No ano passado, a escola inaugurou um simulador de cabine para treinamento do alunos. O aparelho inovador é o único do tipo em Minas, de acordo com Andréia Mesquita.

O simulador é voltado para o aprendizado dos comissários. “É um avião dentro de uma sala de aula. Com essa estrutura é possível treinar no real. O treinamento inclui principalmente a parte de segurança e emergência dentro de uma cabine, como o combate ao fogo no toalete, além dos serviços de cozinha. Investimos R$ 60 mil”, revela Andréia.

A aviação civil é um mercado em expansão. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a demanda por voos domésticos cresceu pelo nono mês consecutivo em novembro, ao registrar variação positiva de 5,86% em relação a igual mês de 2016.

A oferta, por sua vez, teve aumento de 3,45%, no mesmo período. Com isso, a taxa de aproveitamento dos aviões ficou quase 83%, alta de 1,88 ponto percentual. Ao todo, foram transportados 7,6 milhões de passageiros, crescimento de 6,38%.

Serviço:
Voar Escola de Aviação Civil
Endereço: Avenida Afonso Pena, 941, 6º andar – Centro – BH
Telefone: (31) 2565-3837
E-mail: contato@escolavoarmg.com.br
Site
: escolavoarmg.com.br