#POSTHD Conteúdo Patrocinado

O teatro da Maçonaria recebe no próximo domingo (15) a sétima edição do espetáculo “Exotic Mystic Festival”, em que são misturados no palco elementos de cultura exótica, dança e mistérios. Com mais de 30 atores e bailarinos em cena, o espetáculo tem como referência a comemoração dos 200 anos da primeira publicação do livro de contos dos Irmãos Grimm. A montagem é do grupo Serpente do Nilo, que tem sede no Centro Cultural do Parque Lagoa do Nado, em Belo Horizonte.

Os Irmãos Grimm foram os contadores de histórias de origem alemã, precursores de vários dos contos que conhecemos atualmente, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Branca de Neve, dentre outros grandes clássicos da literatura e cinema mundial.

“Resolvemos fazer uma releitura de alguns desses contos que são lembrados até hoje. Temos um conto de nome ‘Junípero’, que é um fato ocorrido na Alemanha, relatado aos irmãos por aldeões. Também teremos um clássico, em que por meio de uma breve comédia e uma mistura de textos, contaremos a história de João e Maria e Chapeuzinho Vermelho, entre outros”, explica o diretor e produtor artístico, Ricardo Rodrigues. Formado em artes cênicas e ballet contemporâneo, ele elabora junto à equipe espetáculos para todas as idades.

Grupo Serpente do Nilo/Divulgação

A logomarca do grupo Serpente do Nilo

 

O grupo Serpente do Nilo tem 15 anos de existência, e trabalha com eventos e espetáculos ligados a várias vertentes artísticas, como dança, teatro, música, circo e artes visuais. O grupo está em sua terceira formação de elenco.

O espetáculo deste ano será o 12º do Serpente do Nilo e, na primeira edição do “Exotic Mystic Festival”, a apresentação teve como tema o encontro de tribos, como os góticos, os rockeiros místicos e os esotéricos, dentre outros.

Serviço: Exotic Mystic Festival
Data: 15/4 (domingo), às 16h
Local: Teatro da Maçonaria (av. Brasil, 478 - Santa Efigênia)
Classificação etária: a partir de 12 anos
Ingresso: R$ 30 (inteira)
Fanpage neste link