#POST HD Conteúdo Patrocinado

Falta pouco mais de uma semana para o curso Churrasco Perfeito, realizado pelas Faculdades Promove e pela churrascaria Porcão, e restam apenas cinco vagas para fechar a turma. As inscrições para o curso foram abertas no início deste ano. Quinze das 20 vagas já foram preenchidas.

O curso será ministrado pelo chef Sandro Massa, que ensinará todas as técnicas e os segredos para um churrasco perfeito. Serão dois dias, em 27 e 28 deste mês, com um total de 10 horas-aula na cozinha do Porcão, na avenida Raja Gabaglia, no bairro São Bento.

A churrascaria Porcão é reconhecida como uma das melhores casas de rodízio de carnes de Belo Horizonte. E é o sonho de todo churrasqueiro conseguir repetir as receitas em casa.

O curso é prático, ou seja, a maior parte dele será com a mão na massa, ou melhor, nas carnes. O chef ensinará os oito passos para o churrasco perfeito. As aulas são indicadas tanto para amantes da gastronomia, que querem realizar um churrasco para os amigos e familiares, quanto para profissionais da área. Eles aprenderão técnicas e cortes exclusivos, desenvolvidos dentro da churrascaria Porcão.

“Por já termos mais de 15 inscritos, pretendemos abrir outra turma em março”, revela o diretor administrativo do Promove, Paulo Linhares. Ele afirma que a realização do curso é uma demonstração da credibilidade que a graduação em Gastronomia da faculdade tem alcançado.

De acordo com o presidente do Grupo Meet, Fernando Júnior, responsável pela gestão do Porcão, a ideia do curso ganhou força quando ele percebeu que cada vez mais o perfil do churrasco do brasileiro e, em especial do mineiro, tem mudado nos últimos anos.

“O churrasco sempre foi uma paixão nacional. Todo mundo tem um tio, um amigo, que se identifica mais com churrasco. Mas nos últimos tempos as pessoas estão saindo do churrasco tradicional de picanha, linguiça e coraçãozinho e buscando cortes novos.

Além disso, a gente percebe que as casas têm cada vez mais churrasqueiras e espaços gourmet. Todo mundo está dando mais atenção à cozinha”, diz Fernando Júnior.

Chef Sandro Massa

Chef Sandro Massa já ministrou cursos de churrasco para mais de dois mil alunos

Natural de Divinópolis, na região Centro-Oeste, o chef Sandro Massa é especialista em cortes e assados e já ministrou cursos de churrasco para mais de dois mil alunos, distribuídos em 17 cidades.

Além de ser colunista gastronômico, ele atuou como chef de cozinha e consultor em diversos restaurantes. Também trabalha como produtor e curador de eventos gastronômicos, inclusive na última “Churrascada Porcão”.

Serviço: Curso “Churrasco Perfeito do Porcão”
Data: 27 (das 8h às 12h) e 28 de janeiro (das 9h às 15h)
Endereço: avenida Raja Gabaglia, 2671 - São Bento, BH
Valor da Inscrição: R$ 600 o primeiro lote, com bolsa de 25%. Depois, o valor sobe gradativamente, até alcançar R$ 800. O valor pode ser parcelado de três vezes.
Pré-Requisitos: Ser maior de 18 anos, utilizar sapato ou tênis fechado (preferencialmente anti-derrapante), calça e camisa (preferencialmente de manga longa). Não será permitido aos alunos assistir aulas práticas de bermuda, camisa regata ou calçados abertos
Incluso: avental personalizado, apostila do curso, certificado de conclusão, rodízio Porcão e kit Promove.
Telefone: 0800 031 2103
Site:
promove.com.br/churrasco