House of Cycling (HOC), em português “Casa do Ciclismo”, é uma iniciativa que há quatro anos inova em Minas Gerais ao fomentar o esporte em espaços internos e externos. A proposta inicial do negócio, de promoção de eventos, vem sendo ampliada e, atualmente, a empresa também oferece serviços a academias que precisam de uma sala para spinning inteligente e climatizada ou de formação para seus profissionais.

Contudo, o carro-chefe da HOC continua a ser o Bike Bus, projeto pioneiro no Brasil, em que aulas de pedal estático acontecem dentro de um ônibus em movimento, com capacidade para oito alunos e um instrutor. Às segundas, quartas e sextas-feiras, o veículo circula pela região do Castelo. Às terças e quintas, nas proximidades da praça da Assembleia. E aos sábados, domingos e feriados, no entorno da Lagoa da Pampulha.

As bicicletas ergométricas contam com uma tecnologia que simula a realidade de desafios vivenciados na rua, com subidas e descidas que variam de acordo com o ritmo da música ambiente. “Além disso, o Bike Bus otimiza os estímulos externos, como as curvas, os quebra-molas, a paisagem”, completa o idealizador do negócio, Rafael Casagrande. Não é incomum que o ônibus se valha ainda de atrações ao vivo, como guitarristas, DJs e até saxofonistas. “Tem sempre alguma coisa diferente”, acrescenta o empresário.  

Eventos
Embora a HOC venha ampliando sua área de atuação, não deixa de promover eventos para o público ciclista e entusiastas de outras modalidades esportivas, como a corrida e o treino funcional. Um desses encontros acontecerá em 22 de setembro na casa noturna Deputamadre. Na ocasião, aulas de pedal serão oferecidas durante o dia e, à noite, uma festa acontecerá em duas pistas da boate, com DJs e bandas de pop rock.

A participação em eventos avulsos tem o valor médio de R$ 79, porém existem opções de planos com desconto. Os alunos, além da infraestrutura tecnológica, ganham camisetas profissionais, degustam produtos e participam de sorteios de brindes de aproximadamente 30 parceiros e apoiadores da casa. A House of Cycling também usufrui de uma espeteria, ambiente privilegiado de confraternização de alunos e professores.

SERVIÇO:
E-mail:houseofcycling@gmail.com
Fanpage
Instagram HOC 
Instagram Bike Bus 
Instagram Espeteria 
Whats App: (31) 9 8748-8578