#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Os tempos de colégio da youtuber Kênia Gomes, de 21 anos, não foram nada fáceis. O rosto cheio de espinhas e o corpo magro foram motivos de bullying. No entanto, hoje ela conseguiu virar o jogo e é dona de um canal de vídeo na internet que já soma mais de 5,3 mil seguidores. No espaço, dá dicas de beleza, principalmente de maquiagem e de cuidados para os cabelos.

O canal no YouTube é uma forma de Kênia mostrar que não apenas ela pode ser feliz com o próprio corpo, mas também qualquer garota. Para isso, ela usa produtos de baixo custo, já que nem sempre é possível ter dinheiro para gastar com beleza no dia a dia.

A agressividade sofrida por Kênia na adolescência foi tamanha que até mesmo um perfil falso no Orkut foi criado para atacá-la, quando, aos 14 anos, ela conseguiu namorar o menino mais desejado da escola. Esse foi o estopim para que ela resolvesse começar a se maquiar. A partir daquele momento, Kênia começou a aprender truques de beleza, muitos deles com vídeos na internet, e passou a adotá-los no cotidiano.

Mas foi só aos 19 anos, em novembro de 2015, que ela resolveu criar o próprio canal no YouTube. “Criei o canal para explicar como eu fazia, para mostrar para as meninas que elas podem ser o que quiserem ser”, enfatiza.

Um ano depois, já com milhares de seguidores, ela resolveu dar um tempo. Retornou em setembro deste ano, com um novo visual: deixou de ser morena para virar loira, e já não é mais menina. Agora, os vídeos são postados duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras.

Uma das maiores motivações de Kênia é mostrar para as meninas e mulheres que enfrentam problemas com acne que é possível contornar a situação. Ela teve muita espinha no rosto dos 11 aos 19 anos e só conseguiu superar essa fase depois que tomou um remédio muito forte. “Quero ser inspiração para as meninas que têm espinha e têm vergonha. Dá para ser feliz e ter uma vida social”, garante.

Atualmente, o canal possui 68 vídeos. O mais visto é “Como remover tinta preta do cabelo e ficar loira com DekapColor”, que soma quase 51 mil visualizações.

Família

A família de Kênia é proprietária de uma pizzaria no bairro Minas Caixa, em Belo Horizonte, onde todos (inclusive ela) trabalham juntos, seja no atendimento, no caixa ou na cozinha. A união familiar que pode ser observada na pizzaria é a mesma quando o assunto é o canal da caçula no YouTube.

As imagens são feitas por ela ou pelo irmão, que também edita os vídeos e coloca a trilha sonora. Quando ela precisa mudar algo no quarto (um dos principais cenários dos vídeos), outro irmão ou o pai ajudam. A mãe também dá força.

Serviço: Youtuber Kênia Gomes
Canal de vídeos:
youtube.com/c/KENIAGOMESMAKE
Instagram: @keniagomesmk