Loja do Ronaldo é destaque na venda de doces e cachaças especiais

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
16/07/2018 às 18:19.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:26
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Queijos, doces e cachaças, estes são alguns dos produtos típicos de Minas Gerais mais conhecidos no Brasil e no mundo. E é essa fama que levou Ronaldo Garcia a abrir, em 1994, a loja “Ronaldo Queijos e Cachaças”. Hoje, administrada pelo filho, Ronaldo Garcia Filho (Ronaldinho), o comércio instalado no Mercado Central de Belo Horizonte é referência na comercialização desses produtos na capital mineira. Com marcas tradicionais e premiadas nas prateleiras e mercadorias bem selecionadas e de boa qualidade, o negócio ganhou destaque no ponto de compras mais tradicional da cidade.

Com serviço de degustação oferecido aos frequentadores do mercado, os queijos Canastra, do Serro e da Serra do Salitre têm lugar garantido na loja do Ronaldo, que comercializa o produto fresco, meia cura, curado e maturado, e dá ao cliente a opção de levar a mercadoria ralada na hora, se for o caso. São encontrados também os queijos Trancinha, Minas, Padrão, Frescal, requeijão do Norte de Minas, Provolone e Parmesão mineiros e manteiga de garrafa. Na banca de doces, a goiabada e o doce de leite são os campeões em vendas. Geleia de mocotó, bananada, pessegada e doce de figo também ganham destaque.

A gelatina de cachaça é a atração na loja Ronaldo Queijos e Cachaças. Os mais de 50 tipos de cachaças diferentes comercializadas são todos mineiros e devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Mesmo com tanta variedade do destilado de cana na loja, todos os rótulos têm uma fiel clientela. “Não existe cachaça melhor ou pior, cada um tem seu gosto, e aqui atendemos a todos eles”, afima Ronaldinho. O estabelecimento também oferece a possibilidade da compra on-line da cachaça, através do site www.ronaldocachacas.com.br.
A higiene dos produtos, das embalagens, e da própria loja são o diferencial do estabelecimento. “Eu sou chato com a higiene dos produtos, os meus próprios fornecedores me falam isso. Se a embalagem chega suja, eu peço para trocar e, se a mercadoria está fora do meu padrão de qualidade, eu mando voltar”, enfatiza o administrador.

O atendimento ao cliente também é motivo de preocupação para Ronaldinho. “Se o cliente não é bem atendido ele simplesmente não volta”, comenta. E é por isso que o administrador da loja Ronaldo Queijos e Cachaças no Mercado Central orienta seus cinco funcionários a entender o que a freguesia deseja do produto e como vai consumi-lo. “Aqui, são 40 lojas comercializando queijos e todos querem vender. Mas eu me preocupo com a qualidade do queijo, não só aqui na loja, mas na casa do cliente também”, contou.

"Por isso, eu oriento os consumidores como conservar o produto de acordo com a forma de consumo. Um parmesão ralado, por exemplo, tem que ser usado no dia, se for consumido dez dias depois, deve ficar no congelador, e descongelado duas horas antes”, complementa Ronaldinho.

Serviço:
Loja Ronaldo Queijos e Cachaças
Endereço: Mercado Central de Belo Horizonte/MG (primeiro corredor paralelo a rua Curitiba). Avenida Augusto de Lima, nº 744, Loja 34
Telefone: (31) 3274-9611
Site:
www.ronaldocachacas.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por